Como Cuidar das Finanças

Como Cuidar das Finanças É muito bom trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro, e não precisar ficar dependendo de ninguém porém segundo pesquisas…

Por Redacao em 27/06/2011

Como Cuidar das Finanças

Como Cuidar das Finanças

É muito bom trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro, e não precisar ficar dependendo de ninguém porém segundo pesquisas a grande maioria das pessoas não sabem como cuidar das finanças. Se você é uma dessas pessoas confira nossas dicas e veja como cuidar das suas finanças. O problema de muitas pessoas é ser compulsivo, e gastar o que não se tem, além das compras parceladas onde o juros é muito alto, mais isso pode mudar, confira.

A primeira coisa a se fazer é tentar se controlar e se você tem compulsão por comprar ou por dinheiro a dica é procurar um medico que possa lhe ajudar, para identificar essa compulsão primeiramente você deve notar se o seu comportamento muda quando o seu dinheiro acaba, ou quando não pode fazer compras, se isso acontece procure se cuidar pois isso pode acarretar outras consequências e lhe levar a falência, ficando muito individada.

O segundo passo para cuidar das finanças é optar pela planhilha ou caderneta onde você poderá ter um controle de todos os seus gastos. Primeiramente coloque o valor total liquido do seu salário juntamente com rendas extras se tiver, em seguida coloque todas as suas contas caso a mesma esteja parcelada coloque apenas o valor da parcela e não o total da compra, procure colocar até os gastos mais superfulos como cabeleireiro, supermercado, lanchonete entre outros, e dessa forma você pode estar analisando os seus ganhos e gastos e revendo os mesmos.

Como Cuidar das Finanças

Outra dica é que você evite fazer compras parceladas de sempre preferencia as compras a vista para que você possa economizar ganhando um belo desconto, é importante que você tente pagar todas as parcelas caso tenha parcelado alguma compra até o dia do vencimento para que para não ter que ficar pagando juros absurdos, principalmente quando se trata de cartão de credito e empréstimos.

Tenha um planejamento foque nos seus objetivos e em coisas que não podem sair do seu orçamento como por exemplo, aluguel, água, luz, telefone, supermercado, são exemplos de gastos que não temos como fugir, e analise a sua planilha quanto aos gastos de lanchonetes,  compra de roupas,  revisando gastos desse tipo com certeza sobrará dinheiro no fim do mês. E quando falamos em sobrar dinheiro no fim do mês não é apenas para que você guarde o dinheiro na carteira, procure fazer um investimento, para que tenha lucro futuramente, ou possa usufruir de um bom produto.

Como Cuidar das Finanças

Outra dica que não poderia faltar é para você que está querendo comprar o seu carro ou sua moto, caso não tenha o dinheiro para comprar a vista opte pelo consorcio e não pelo financiamento pois existe uma grande diferença, de preço, e você consegui economizar muito. Essas são algumas dicas para que você possa cuidar das suas finanças, espero que tenha gostado e encontrado todas as informações necessárias neste artigo e possa ter esclarecido possíveis duvidas, não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog e volte sempre ao Mundo das Tribos!

Top