Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

A pele é a porta de visita dos seres humanos por isso ela precisa estar sempre bem tratada. Não adianta colocar belas roupas e…

A pele é a porta de visita dos seres humanos por isso ela precisa estar sempre bem tratada. Não adianta colocar belas roupas e acessórios incríveis se a pessoa não se sente bem com a sua aparência.

Nossa pele necessita de cuidados especiais, fatores externos podem influenciar negativamente, deixando-a ressecada e sem vida, como no caso da água muito quente do chuveiro, o frio e a poluição. Os cuidados indispensáveis à nossa cútis vão muito além de um simples uso de sabonetes de qualidade. Utilizar um hidratante após o banho ajuda a manter a sua maciez e brilho natural.

Para que a pele esteja bonita é preciso que ela esteja sempre limpa hidratada e tonificada, para mantê-la assim, não precisa ir toda semana fazer limpeza em clínicas especializadas, apenas precisa de cuidados básicos e fáceis. Veja algumas dicas abaixo:

– faça a higiene pela manhã com sabonete neutro;

– o uso de filtro solar é indispensável para proteger-se dos efeitos nocivos do sol;

– uma esfoliação a noite é fundamental para retirar as células mortas;

– ao deitar é importante retirar os vestígios de maquiagem;

– os cremes devem ser apropriados ao tipo de pele;

– durante o horário de almoço o filtro deve ser aplicado novamente para garantir que a proteção durante o dia todo.

Cuidados com a pele do rosto e das mãos

Para manter a pele da face sempre bela e jovem é preciso tratá-la com muito carinho. Ela precisa antes de tudo ser bem limpa. Cuidado! Lavar de mais o rosto pode prejudicar a pele eliminando a umidade natural, o ideal é lavar três vezes ao dia. Usar sabonete esfoliante e cremes adequados a você, são atos que ajudarão a lhe mantar com aspecto jovem sempre.

Leia Também:  Fachadas de casas luxuosas: fotos

A limpeza regular da pele elimina as células mortas, evita cravos e espinhas. Após a limpeza é importante tonificar e hidratar, isso além de ajudar a manter a umidade natural da sua face também ajuda a suavizar as rugas e linhas de expressão, além de prevenir contra o envelhecimento.

Depois de cuidar da pele do rosto, outro passo importante é cuidar da pele das mãos. Pode não parecer, mas as mãos chamam muita atenção, na maioria das vezes a pele do rosto esta jovem, enquanto que a das mãos esta envelhecida, com manchas e rugas, sendo que as duas têm a mesma idade. Hidratar e passar filtro solar duas vezes ao dia nas mãos também é importante para que se mantenham com aspecto jovem e sem manchas.

Cuidados com produtos

A pele é muito sensível, por isso é importante não usar qualquer produto, eles podem causar sérios danos que vão desde queimaduras até lesões irreversíveis. Não é porque fez bem para uns que terá o mesmo efeito para outros, cada pessoa tem um tipo de pele, e os cremes devem ser de acordo com ela para qualquer tipo de tratamento ou cuidado. 

Top