Como Cuidar da Pele Após os 45 Anos, Dicas

Como Cuidar da Pele Após os 45 Anos, Dicas Quando falamos de envelhecimento homens e mulheres ficam muito preocupados, e é preciso começar a…

Como Cuidar da Pele Após os 45 Anos, Dicas

Como Cuidar da Pele Após os 45 Anos, Dicas

Quando falamos de envelhecimento homens e mulheres ficam muito preocupados, e é preciso começar a cuidar da saúde e da pele, para que você possa tomar esse cuidados, viemos trazer algumas dicas que poderão lhe ajudar, para ter um envelhecimento mais saudável, e também manter a sua beleza.  E viemos falar especificamente de como cuidar da pele após os 45 anos.

Pode se notar que grandes marcas de comésticos oferecem cosméticos em geral para pessoas que estão envelhecendo, e hoje vamos mostrar quais os cuidados tomar, e o que devemos fazer após o 45 anos com a nossa pele, mais vamos entender um pouco mais sobre o envelhecimento. A pele é o nosso maior órgão, e precisamos tomar certos cuidados como hidratar a pele diariamente, manter uma alimentação saudável, fazer exercícios diários, e usar o protetor solar isso irá impedir o envelhecimento precoce e manter a pele bonita e saudável quando chegar na maior idade.

Como Cuidar da Pele Após os 45 Anos, Dicaa

Esses cuidados devem começar desde a adolescência para que a pele não envelheça antes do tempo, e chegue na maior idade muito saudável, e como já dissemos os cuidados tem que ser desde de adolescência, quando chegamos aos 20 anos precisamos controlar o excesso de oleosidade da pele para evitar espinhas, e aparência suja da pele, e também evitar os excessos como por exemplo ficar muito tempo exposto ao sol, cigarro. Agora a partir dos 25 anos já inicia a perda de colágeno que varia entre 1 e 2 por cento, por isso é indicado que você faça limpeza de pele diariamente, use protetor solar com regularidade, e use creme e hidratantes com vitamina C.

A partir dos 30 anos chegamos na fase de manutenção, onde começam a surgir as rugas, e as marcas de expressão a dica é usar cremes que firmem a pele. Chegando aos 40 anos  é hora de começar a pensar nos tratamentos, e investir, como o pelling, limpeza de pele entre outros tratamentos que deixem a pele saudável. Chegada nos 45 anos não pode deixar a pele sem hidratação, e em caso de manchas procure a sua dermatologista para que ela possa investigar a mesma e lhe indicar o melhor tratamento.

Leia Também:  Sombra, dicas para aplicar

Como Cuidar da Pele Após os 45 Anos, Dicas

É  muito bom que se procure o dermatologista e faça um acompanhamento anual ou semestral se necessário, para que a mesma possa indicar o melhor tratamento para a sua pele que corresponda as suas necessidades, dessa forma você poderá ter sempre um pele bonita e jovem, não deixe também de procurar um nutricionista, pois diferente do que muitos pensam a alimentação pode interferir e muito na saúde da sua pele, e procure praticar com freqüência exercícios físicos. Essas são algumas dicas para você que já passou ou está chegando nos 45 anos cuidar da sua pele.

Espero que você tenha gostado deste artigos e encontrado todas as informações necessárias sobre como cuidar da sua pele após os 45 anos, e possa ter esclarecido possíveis duvidas com nossas dicas, não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog e volte sempre ao Mundo das Tribos!

Top