Como cuidar da pele após o verão

O verão é sinônimo de pele exposta, em especial, em nosso país que possui clima tropical. O Sol, a praia e a piscina, são…

O verão é sinônimo de pele exposta, em especial, em nosso país que possui clima tropical. O Sol, a praia e a piscina, são associações que podem colaborar com o prejuízo da pele, principalmente quando ela não for protegida com fotoprotetores. Como resultado, essa falta de cuidados pode colaborar com a manifestação de uma pele ressecada, áspera e sem brilho. Saiba como cuidar da pele após o Verão.

Saiba como cuidar da pele após o Sol. 

Os cuidados com a pele devem continuar, durante o Verão. (Foto: divulgação)

 

Conheça os cuidados pós verão

O fim do verão está se aproximando e é ideal começar a colocar em prática os cuidados com a pele. Isso ajuda a recuperar a saúde da superfície corporal e a evitar o envelhecimento precoce. Além disso, a falta de cuidados pode favorecer o desenvolvimento de manchas e acne. É imprescindível que o indivíduo busque a orientação de um especialista para realizar o tratamento ideal em cada caso.

Higienizar, esfoliar e hidratar

Independente do caso, toda a pele deve ser higienizada, esfoliada e hidratada. Esses três procedimentos colaboram na recuperação da pele que foi exposta aos malefícios do verão, durante toda a estação mais quente do ano. Além disso, durante essa época quente, o corpo perde mais água, sendo essencial a reposição dos líquiidos perdidos.

Buscando por uma regeneração celular facial

A regeneração celular pode ser realizada através de produtos específicos para essa função. Ao fim de todo o processo, ela ajuda a deixar a pele com aspecto mais iluminado e renovado, sendo indicada para todos os tipos de pele. Isso porque a regeneração colabora no preenchimento de sulcos faciais e ainda induz a estimulação do colágeno e da elastina, reduzindo as rugas e linhas de expressão.

O uso de protetores solares, é essencial durante e após o Verão. (Foto: divulgação)

Revitalizando a pele pós verão

As pessoas que abusaram da exposição ao Sol durante o verão podem realizar a higienização da pele através do leite de limpeza. Esse produto promove a tonificação através da aplicação de substâncias ricas em ácido hialurônico. Além disso, o profissional também pode utilizar fórmulas ricas em vitamina E que além de prevenirem rugas, linhas de expressão e a flacidez, promovem a hidratação.

Continuar Lendo  Loja Sephora em São Paulo

Thalassoterapia com pós de pérola

A técnica consiste na utilização de sais minerais e luminárias durante a sessão, tendo como objetivos promover o tratamento através da desintoxicação, da drenagem e uso de remineralizantes. Como resultado, o tratamento proporciona relaxamento e bem estar, cuidados essenciais para a pele após o Verão.

Conheça os cuidados que devem existir após o Verão. (Foto: divulgação)

A pele é uma parte do corpo que necessita de cuidados especiais e diários, principalmente durante o Verão. Os indivíduos deve procurar tratamentos revitalizantes para cuidar da pele após o Verão, de modo a recuperar os danos que a estação mais quente do ano proporcionou.

Conheça os cuidados para cuidar e hidratar a pele no Verão.

Top