Como criar conta no Reclame Aqui passo a passo

A internet deixou de ser um meio de entretenimento somente, e passou a ser vista com mais credibilidade, como um canal de comunicação e…

A internet deixou de ser um meio de entretenimento somente, e passou a ser vista com mais credibilidade, como um canal de comunicação e exposição de problemas com produtos e serviços. Por isso, muitos sites surgiram com a finalidade de mostrar a insatisfação com relação a uma companhia. O Reclame Aqui é um deles, estando entre os mais conhecidos no segmento.

Coloque sua reclamação no site do Reclame Aqui (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Reclame aqui – site reclamações pela internet

Como fazer cadastro no Reclame Aqui

Para realizar uma reclamação no site é preciso estar devidamente cadastrado, caso o usuário já tenha fornecido os dados para o portal eletrônico em outra oportunidade, basta efetuar o cadastro clicando aqui e fazendo o login.

Quem não tem cadastro deve clicar no link Faça sua Reclamação e em seguida fazer seu cadastro conforme as indicações do site. No formulário que aparecerá é necessário digitar o nome da empresa e escolher a organização pela sua categoria.

Depois, selecione a companhia, preencha o campo título da reclamação e inclua o texto que explica os motivos pelo qual está reclamando. Caso queira, preencha seus telefones de contato. Muitas empresas ligam nos telefones em anexo para resolver o problema.

Se por ventura a companhia em questão não constar na lista, clique no link Clique aqui para solicitar o cadastramento. Informe o nome, cidade, estado, e-mail e segmento da organização que você teve algum tipo de problema. Esses dados são imprescindíveis para realização do cadastro no Reclame Aqui e do registro da sua solicitação.

Aprenda a criar uma conta no Reclame Aqui e registre sua reclamação (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Planeta ofertas é confiável, é seguro? 

Como funciona o Reclame Aqui?

O sistema de reclamações do Reclame Aqui é aberto a qualquer pessoa que preencha corretamente o cadastro solicitados pelo portal eletrônico.

Leia Também:  Sensor de Presença Preços, Onde Comprar

A sua experiência é publicada no site e um aviso é encaminhado via e-mail à parte reclamada, caso a empresa tenha seu Serviço de Atendimento ao Cliente Cadastrado no Reclame Aqui. As companhias poderão responder a qualquer momento a sua reclamação e por meio do seu telefone ou até pelo próprio Reclame Aqui. Para mais informações acesse o http://www.reclameaqui.com.br.

 

 

Top