Como cortar seus cabelos em camadas passo a passo

Como cortar seus cabelos em camadas passo a passo

Aprenda como cortar cabelo em camadas passo a passo. Muitas mulheres dispensam os serviços de um cabeleireiro e arriscam cortar as próprias madeixas em…

Por Isabella Moretti em 16/12/2015

Aprenda como cortar cabelo em camadas passo a passo. Muitas mulheres dispensam os serviços de um cabeleireiro e arriscam cortar as próprias madeixas em casa. O resultado, quase sempre, é um desastre. No entanto, nessa matéria você vai conhecer uma técnica fácil de colocar em prática e que vai deixar o seu visual super bonito.

Como cortar seus cabelos em camadas passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Como cortar seus cabelos em camadas passo a passo. (Foto Ilustrativa)

O corte de cabelo em camadas é uma tendência que veio para ficar. Ele se encarrega de deixar o look feminino com um ar moderno, charmoso e despretensioso. Sem falar que oferece mais movimento aos fios.

Leia mais: Corte ideal para tirar volume dos cabelos

Como cortar seus cabelos em camadas passo a passo

As mulheres nunca estão satisfeitas com o cabelo. Quando não mudam a coloração dos fios, optam por fazer um novo corte, capaz de transformar a aparência. Para acertar na escolha do corte, é fundamental considerar alguns fatores, como formato do rosto, tonalidade da pele, estrutura dos fios e estilo pessoal.

Para fazer um corte em camadas, você vai precisar umedecer os fios e dividi-los em seções. O cabelo é cortado de forma gradual, começando pela parte frontal e depois pela parte detrás. A técnica costuma ser bem mais trabalhosa do que o tradicional corte reto.

Cabelo cortado em camadas. (Foto Ilustrativa)

Cabelo cortado em camadas. (Foto Ilustrativa)

Selecionamos um vídeo tutorial que explica como cortar seus cabelos em camadas passo a passo. Confira:

Saiba mais: Cortes de cabelo degradê: dicas, fotos

Dicas para cortar cabelo em camadas

Ainda tem dúvidas sobre como cortar o cabelo em camadas? Veja algumas dicas:

Valorize a textura do cabelo

Antes de sair por aí usando a tesoura, é muito importante avaliar a textura do cabelo. Quem tem as madeixas cacheadas e volumosas, por exemplo, deve evitar as camadas mais curtas. Já no caso do cabelo liso, as mechas mais curtas ajudam a emoldurar o rosto com delicadeza.

Avalie o formato do rosto

O formato do rosto também influência na hora de fazer um corte em camadas. No caso do rosto quadrado ou redondo, é recomendado deixar as madeixas mais compridas. Já o rosto oval ou com formato de coração combina com camadas curtas.

Na hora de fazer o corte, valorize o formato do seu rosto. (Foto Ilustrativa)

Na hora de fazer o corte, valorize o formato do seu rosto. (Foto Ilustrativa)

Compre uma boa tesoura

A tesoura é uma ferramenta fundamental para fazer um corte perfeito. Portanto, escolha um modelo bem afiado e profissional para obter o resultado esperado.

Veja também: Diferenças entre cabelo desfiado e repicado

Agora você já sabe como cortar seus cabelos em camadas passo a passo. Lembre-se de renovar o corte a cada três meses, pois só assim é possível acabar com as pontinhas ressecadas e fazer os fios crescerem saudáveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top