Como corrigir falhas na sobrancelha usando maquiagem Como corrigir falhas na sobrancelha usando maquiagem

Como corrigir falhas na sobrancelha usando maquiagem

As sobrancelhas fazem muita diferença na composição do visual, afinal, elas são consideradas a moldura do rosto. Sendo assim, é essencial que estejam sempre…

Por Editorial MDT em 19/11/2012

As sobrancelhas fazem muita diferença na composição do visual, afinal, elas são consideradas a moldura do rosto. Sendo assim, é essencial que estejam sempre bem feitas e alinhadas. As falhas nas sobrancelhas são problemas muito comuns, capazes de estragar completamente o visual. Porém, a boa notícia é que esses problemas podem ser corrigidos com a maquiagem. Pensando nisso, selecionamos dicas de como corrigir falhas na sobrancelha usando maquiagem.

Aposte na maquiagem para deixar sua sobrancelha mais bonita. (Foto: divulgação)

Importância das sobrancelhas

Ter uma sobrancelha bonita e bem feita faz muita diferença no visual. Ela é considerada a moldura dos olhos e do rosto, sendo assim, deve estar sempre impecável e harmoniosa para valorizar a beleza e definir a expressão. Quando fizer uma maquiagem, é indispensável que a sobrancelha tenha um cuidado especial, principalmente com os retoques para corrigir as falhas.

Antes de dar início a maquiagem, o ideal é fazer uma limpeza profunda na sobrancelha para obter um melhor resultado no final da make. Muitas mulheres possuem falhas nas sobrancelhas, porém, usando técnica e acessórios adequados, é possível acertar, preencher e definir a sobrancelha com maquiagem.

As falhas nas sobrancelhas podem ser corrigidas com sombras ou lápis. (Foto: divulgação)

Veja também sobrancelha como tingir 

Dicas de como corrigir falhas na sobrancelha usando maquiagem

1. As correções das falhas podem ser feitas com tons de sombra semelhantes aos fios da sua sobrancelha. Sendo assim, o ideal é testar o produto antes de comprá-lo para que fique o mais natural possível;

2.  Os disfarces podem ser feitos com sombras ou lápis de olhos em tons acinzentados escuros, marrom escuro ou claro para as mulheres loiras. Na hora da escolha, o ideal é fugir do lápis ou sombra preta, pois podem deixar o resultado muito artificial;

3. Outra dica é comprar um produto específico para cobrir as sobrancelhas, como o Duo Perfect para Sobrancelhas da Contém 1g (custa em média 49 R$). Ele vem em duas cores, uma para reafirmar o desenho e outra para uniformizar o tom;

4. Existe no mercado um gel que preenche as falhas da sobrancelha com pelinhos falsos. Sendo uma ótima opção para disfarçar as falhas;

5. As sobrancelhas podem ser preenchidas com sombra ou lápis de forma que combinem com a moldura do seu rosto. Os exageros devem ser evitados, afinal eles devem ficar com aspecto muito natural.

A maquiagem é uma grande aliada do disfarce de erros na sobrancelha. (Foto: divulgação)

Veja também quais são os melhores métodos para tirar sobrancelhas

As falhas nas sobrancelhas podem ser corrigidas através da maquiagem. O ideal é usar lápis ou sombras em tonalidades semelhantes à sobrancelha, para que fique com aspecto bem natural. Aposte no uso de sombras e lápis em tons cinza, marrons claros e escuros ou também em produtos específicos para corrigir falhas.

Top