Como corrigir erros na sobrancelha com maquiagem

Veja como corrigir erros na sobrancelha com maquiagem. Nessa matéria, você vai conhecer alguns truques infalíveis para disfarçar as falhas, utilizando apenas os clássicos…

Veja como corrigir erros na sobrancelha com maquiagem. Nessa matéria, você vai conhecer alguns truques infalíveis para disfarçar as falhas, utilizando apenas os clássicos produtos do make-up do dia-a-dia. O lápis de olho e o rímel podem fazer verdadeiros milagres.

Como corrigir erros na sobrancelha com maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Como corrigir erros na sobrancelha com maquiagem. (Foto Ilustrativa)

Não há dúvidas de que sobrancelhas bem desenhadas valorizam o rosto. Elas destacam os traços mais bonitos e deixam o olhar marcante. O único problema é quando aparecem falhas nos pelos, porém, já existem técnicas fáceis e eficientes para corrigi-las.

Leia mais: Técnicas para deixar sobrancelhas grossas

Como corrigir erros na sobrancelha com maquiagem

Separamos algumas dicas de como corrigir erros na sobrancelha com maquiagem. Veja:

A escolha do lápis

Para que a maquiagem fique bonita e natural, não dá para escolher qualquer tipo de lápis de olho. Uma mulher loira, por exemplo, não pode preencher suas sobrancelhas com pigmentos preto, pois o resultado fica muito artificial. Portanto, escolha o produto com base na cor do cabelo. Outra dica: prefira um lápis de olho com ponta fina, pois assim é possível fazer traços perfeitos.

Preencha com lápis

Escolha um lápis de olho da cor adequada para preencher as falhas. (Foto Ilustrativa)

Escolha um lápis de olho da cor adequada para preencher as falhas. (Foto Ilustrativa)

Você pode usar um lápis de olho para deixar a região das sobrancelhas bem preenchida e cheia. Só tome cuidado com as linhas grossas e longas, pois elas deixam o resultado artificial. Prefira sempre fazer traços curtos e suaves para corrigir as falhas.

Saiba mais: Truques para corrigir a sobrancelha e deixar natural

Esfumace com um pincel

Não basta apenas preencher os erros das sobrancelhas com lápis de olho. Também é preciso usar um pincel para esfumaçar e assim misturar os traços aos pelos, de forma bem natural. Depois de fazer isso, lembre-se de pentear as sobrancelhas, na direção do crescimento dos fios.

Discipline com rímel incolor

Se as sobrancelhas apresentam fios grossos e rebeldes, então nada melhor do que aplicar rímel incolor para domar os pelos. Você também pode usar produtos específicos para disciplinar os pelos e ainda dar uma reforçada na cor.

A sombra também ajuda

A sombra marrom ajuda a obter um resultado ainda mais natural. (Foto Ilustrativa)

A sombra marrom ajuda a obter um resultado ainda mais natural. (Foto Ilustrativa)

Existem outros produtos de maquiagem que ajudam a fazer o desenho perfeito das sobrancelhas, como é o caso da sombra marrom. Ela esconde as áreas falhadas e garante um resultado bem mais natural do que o lápis.

Veja também: Como ter sobrancelhas lindas e perfeitas

Agora você já sabe como corrigir erros na sobrancelha com maquiagem. Na hora de tirar a sua própria sobrancelha ou pagar um designer para fazer isso, lembre-se de valorizar o formato natural e não afinar demais. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top