Como Convidar Padrinhos de Casamento

Quando alguém vai se casar, aparecem muitas dúvidas acerca da preparação da cerimônia de casamento, e algumas delas nem são tão preocupantes assim. Muitas…

Quando alguém vai se casar, aparecem muitas dúvidas acerca da preparação da cerimônia de casamento, e algumas delas nem são tão preocupantes assim. Muitas pessoas chegam a se perguntar qual a melhor maneira de convidar padrinhos de casamento, por exemplo, como se isso fosse a coisa mais difícil do mundo.

Na bem da verdade, apesar de darmos algumas dicas aqui nesse artigo, não existe uma maneira “correta” de convidar os padrinhos de uma cerimônia de casamento. Um convite pode ser feito de qualquer forma, ou seja, da maneira que você se sinta mais à vontade. Vamos dar alguns exemplos de casos verídicos.

No caso da Design de Moda Fernanda Floret, do blog Vestida de Noiva, o convite foi feito durante um passeio com um grupo de 3 casais que ela e o noivo gostariam que fossem os padrinhos. Foram em uma lanchonete, ou seja, um programa simples de final de semana, e tudo aconteceu na maior naturalidade. O convite aconteceu depois que as bebidas já haviam sido servidas. Assim que os convites foram feitos, continuaram se divertindo por toda a noite.

Também existem outros casos, onde durante o convite de um casal de amigos para comer pizza na casa deles, também foi feito o convite para serem padrinhos de casamento. Em outra situação, o convite de casamento foi feito em um circo, durante o intervalo de uma apresentação e outra. Em outro caso, a pessoa que seria madrinha estava em outro país. Apenas precisou ligar para a pessoa e fazer o convite, simples assim.

Em resumo, esses casos mostram que não precisa formalidade alguma para fazer o convite dos padrinhos. e tudo pode ser feito da maneira mais descontraída possível. De fato que existem regras para outras coisas, de modo a facilitar o processo de preparativos do casamento, mas esse não é o caso. Mesmo assim, existem algumas dicas.

Leia Também:  6 tendências de casamento que estão bombando nas festas

Como foi dito acima, fazer um jantar é uma idéia bem legal. Assim você pode reunir todos os seus amigos em sua casa por exemplo, oferecer o jantar e também fazer um discurso rápido dizendo que eles estão ali por serem pessoas especiais, e aproveitando a oportunidade, faça o convite para serem padrinhos de casamento.

Uma outra dica é fazer o convite para os padrinhos com 8 a 6 meses de antecedência, dessa forma eles poderão fazer os seus preparativos com mais calma. Caso não falte tanto tempo assim, pelo menos com 3 meses de antecedência é o ideal, pois isso evita que a pessoa marque algum outro compromisso durante a data, como uma viagem ou algo do tipo.

A respeito dos presentes, isso não existe muito. Algumas pessoas querem dar e receber presentes, mas não é algo obrigatório com padrinhos. Mesmo assim, hoje em dia existem vários tipos de presentes para padrinhos, então se quer escolher alguma coisa legal, lembre-se de que tem que ser uma coisa que represente algo para você, e não tem problema em entregar o presente na hora de fazer o convite ou após a festa como uma forma de agradecimento.

Uma última dica é já ter programado a data de casamento, horário e local decididos antes de convidar os padrinhos. Ai as madrinhas poderão te fazer perguntas sobre os trajes, então esse detalhe também já deverá ter sido decidido, no caso de alguma preferência de cores. No mais, relaxe e faça o seu convite na forma mais livre possível.

Top