Como Controlar a Vontade de Comer

Estar em forma é essencial para o bem estar e manutenção da saúde. Para isso, é sempre importante praticar exercícios com frequência e ter…

Estar em forma é essencial para o bem estar e manutenção da saúde. Para isso, é sempre importante praticar exercícios com frequência e ter uma alimentação correta. Porém, nada disso funciona se você não consegue controlar seu apetite. De que adianta correr e correr, se após isso você vai comer a ponto de ganhar novamente o peso que tinha antes, ou quem sabe até mais. Muitas pessoas têm dificuldades em controlar essa “fome” por diferentes razões, mas todas podem seguir as mesmas dicas.

Confira a seguir métodos para evitar comer em excesso e perder a forma. Assim, ficará mais fácil ter um corpo mais magro e saudável, como sempre desejou. Lembre-se de continuar praticando os esportes enquanto segue estes conselhos. Vale ressaltar também que é muito importante conhecer o seu corpo e sua fome. Uma coisa é saber lidar com ela, a outra é simplesmente escolher passar fome. Isso não trará o resultado cobiçado, pelo contrário, pode levar para um caminho pior, o da subnutrição.

Para começar, tente estabelecer horários para comer e procure cumpri-los sempre com disciplina, fator essencial para atingir qualquer meta. A real vantagem de ter horários é que seu corpo começa a se adaptar lentamente a eles. Dessa forma, aquelas supostas “fomes” repentinas irão sumir com o tempo. Tente também saber exatamente quando você está satisfeito. Se você ainda sente fome após uma refeição, é porque claramente não comeu o suficiente.

Caso ainda sinta fome e vontade de beliscar algo, tenha sempre frutas e saladas prontas na sua geladeira. Se você acabar pegando um doce para comer, sua dieta pode ir para o espaço! Coma sempre alimentos leves nos momentos em que bate aquela “fominha”, mas antes de tudo veja mesmo se você está com fome ou vontade de comer algo, pois existe um grande diferença entre uma coisa e outra.

Leia Também:  Dicas para secar o corpo até o verão 2015

Se possível, anote também em um diário com tudo que você ingeriu com o passar do tempo. Dessa forma, você terá mais detalhes e saberá exatamente o que comeu, sem deixar dúvidas de algum possível erro. Quando não se tem esse tipo de controle, pode ser mais fácil engordar. Isso faz parte da disciplina e organização.

Para terminar, procure estar sempre de bom humor. O corpo reage melhor, além de ser mais propenso para a perda de peso quando sua mente está limpa e seu humor está bom. A tristeza ou o estresse não fazem nada além de retardar seus esforços, portanto esteja sempre feliz. Uma boa forma de fazer isso é pensando em tudo que aconteceu durante o seu dia, tanto coisas boas quanto ruins. Relembre as boas, sinta as emoções novamente e guarde-as. O corpo é capaz de fazer isso, ao mesmo tempo que também é capaz de jogar o que é ruim fora. Pode parecer um detalhe menos significativo, mas muitas vezes faz uma grande diferença.

Seguindo estes conselhos você certamente conquistará o peso desejado em seu processo de emagrecimento. Vale ressaltar que será preciso disciplina e força de vontade, então confie em você mesmo e não desista no primeiro obstáculo!

Top