Como controlar a vontade de comer doces

Para quem se denomina ‘formiga’, sabe o quanto é difícil abandonar o hábito de comer doces. É praticamente impossível resistir àquele pedaço de bolo…

Os doces são guloseimas difíceis de se evitar.

Para quem se denomina ‘formiga’, sabe o quanto é difícil abandonar o hábito de comer doces. É praticamente impossível resistir àquele pedaço de bolo ou mesmo aquele bombom tão saboroso. Essas tentações estão em todos os lugares, levando por água a baixo todo o sacrifício realizado para se manter no peso desejado.

Para que você possa assumir o ‘controle da situação’, daremos algumas dicas de como controlar a vontade de comer doces. Essas guloseimas podem fazer mal a saúde quando em excesso.

Aos poucos diminua o consumo de doces

O consumo de açúcar diário pode resultar em vício. Assim, o primeiro passo a tomar, para obter controle da ingestão de doces, é reduzir o consumo progressivamente. Ou seja, se você costuma abusar dos doces diariamente, opte por diminui-los em sua rotina. Em vez de comer doce todo dia, coma em dias intercalados ou, se preferir, diminua na quantidade para metade ou menos.

Anote tudo que consumir

Uma boa opção é fazer anotação de tudo que você consumir, principalmente os doces. Toda vez que consumir um bombom ou mesmo uma bala, procure anotar em um caderno, para que, ao final do dia, você possa conferir a quantidade de açúcar que ingeriu. Dessa forma, terá um controle melhor das calorias consumidas diariamente, podendo mudar aquilo que está em excesso.

Anotar o que é ingerido diariamente é uma ótima forma de se controlar.

Escolha alimentos menos calóricos

Toda vez que desejar comer um doce, substitua-o por uma fruta, ou mesmo, uma barrinha de cereal. Essa atitude irá colaborar para que você tenha uma alimentação mais saudável, além de ajudar no controle do vício.

Leia Também:  Looks para mulheres altas e magras

Mesmo na sobremesa, substitua o doce por algo mais saudável e menos calórico. Uma boa opção é optar por gelatinas, pudins, flans lights, ou quando disponível, uma salada de frutas.

Nunca substitua refeições

Não opte por saborear aquele bolo de chocolate no lugar de um almoço ou jantar, visando a ‘economia de calorias’. Essa atitude pode trazer graves prejuízos a sua saúde, além de ajudar no aparecimento de ‘gordurinhas’ indesejáveis.

Evite comprar em excesso

Caso a vontade de consumir aquele doce que você adora esteja impossível de suportar, realize seu desejo. Porém, evite comprar além do necessário e estocar as guloseimas. Não guardar doces é a melhor  maneira de evitar cair na tentação, uma vez que eles não estão ao alcance de suas mãos.

Trocar doces por frutas é uma opção mais saudável.

A melhor forma de controlar a vontade de comer doces é se ‘policiar’ e prestar atenção em relação à quantidade de guloseimas ingeridas. Com certeza anotar tudo que é consumido durante o dia é uma boa opção de controle. Lembre-se de que, juntamente com essas dicas, você deve realizar uma dieta balanceada, rica em frutas e verduras para ter uma saúde completa.

Top