Como Contratar Stand Up

O stand-up comedy é considerado por muitos o gênero artístico mais difícil de executar e dominar, talvez porque mais do que qualquer outro artista,…

O stand-up comedy é considerado por muitos o gênero artístico mais difícil de executar e dominar, talvez porque mais do que qualquer outro artista, o stand-up comedian está à mercê da audiência que é um elemento integrante do ato. Um verdadeiro stand-up tem de saber ajustar rapidamente sua rotina de acordo com o humor e gosto de uma platéia específica.

Stand-up é o único tipo de arte cômica que é dedicada abertamente a adquirir e receber risos de uma audiência mais do que qualquer outra forma de comédia. As habilidades necessárias pra ser um stand-up comedian são diversas. É necessário para o comediante assumir os papéis de escritor, editor, artista, promotor, produtor, e técnico simultaneamente.

Muitos comediantes trabalham durante anos para adquirirem 45 minutos de material, que normalmente executam aos pedaços várias vezes, aperfeiçoando lentamente com o passar do tempo.

Alguns stand-up conseguem seus próprios programas de tv e estrelam filmes, alcançando um nível de sucesso popular e reconhecimento normalmente inacessível em circuitos de clubes de comédia.

O stand-up americano tem suas raízes em variadas tradições do entretenimento popular do final do século 19, indo do vaudeville e monólogos humorísticos ao teatro hiddish e números cômicos circences.

A maioria dos comediantes era simplesmente vistos como contadores de piada que esquentavam a platéia com um número de abertura, ou mantinham a platéia entretida durante os intervalos. Ser um comediante era considerado um degrau para uma carreira verdadeira no show bussines. As piadas eram levemente sugestivas e muitas baseadas em temas comicamente óbvios, como o humor étnico por exemplo. O humor pesado, ou a comédia Blue era considerado indecente, mas era popular em muitos clubes noturnos, mas trabalhar com esse conteúdo limitava muito a chance de um sucesso legítimo.

Os pais da comédia stand-up eram os mestres de cerimônia, como eram chamados na época de ouro do radio, Jack Benny, Fred Allen e Bob Hope, que vieram do vaudeville e geralmente abriam seus programas com monólogos ou números cômicos.

Os tópicos se caracterizavam por improvisações e discussões sobre qualquer coisa, desde os últimos filmes até um aniversário esquecido. Os programas geralmente se dividiam entre o monólogo de abertura, números musicais seguido de quadros ou uma historinha.

A Stand-up explodiu durante os anos 70, com muitos artistas virando grandes estrelas, baseado nas suas performances como comediantes stand-up, e foi se expandindo para clubes noturnos, teatros e grandes concertos em estádios esportivos.

Fora dos Estados Unidos o  número de comediantes stand-up cresceu na arte cômica como no Canadá, Inglaterra, Portugal, Irlanda e Países Baixos e no Brasil com o Clube da Comédia Stand-Up.

Para contratar um comediante stand-up entre em contato diretamente com ele, para mais informações sobre os shows da agenda, entre em contato diretamente com a produção ou com o comediante, você também pode entrar em contato através do clube da comédia stand-up, no site: www.clubedacomedia.com.br, viste o site nele você encontra muitas informações sobre esse fenômeno da comédia stand-up que vem estourando no Brasil.






Top