Como consultar o abono salarial online

Os trabalhadores que possuem direito ao abono salarial, PIS (Programa de Integração Social), podem consultar a liberação do benefício por meio do Cartão Cidadão.…

É possivel receber o valor do abono por meio das Casas Lotéricas (Foto: Divulgação)

Os trabalhadores que possuem direito ao abono salarial, PIS (Programa de Integração Social), podem consultar a liberação do benefício por meio do Cartão Cidadão. Caso o trabalhador possua o cartão basta se dirigir a uma Lotérica ou a uma agência da Caixa Econômica Federal e realizar a consulta através do atendimento da Lotérica, ou por meio dos caixas eletrônicos das agências da Caixa. Outro canal de atendimento para quem possui o cartão é a internet. O valor do benefício é de um salário minímo.

O PIS pode ser sacado no auto-atendimento da Caixa Econômica (Foto: Divulgação)

Os interessados em consultar se o benefício está disponível pode acessar o portal eletrônico da Caixa Econômica Federal e informar o número referente ao cartão do PIS e a senha que foi cadastrada, que o site irá disponibilizar o campo para a consulta. Além de consultar a disponibilidade do PIS é possível também consultar outros benefícios como o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Porém, se você não possui o Cartão Cidadão, o meio de consultar se o PIS está liberado para o saque é indo pessoalmente em uma das unidades da Caixa Econômica Federal.

O saque do abono pode ser efetuado no atendimento pessoal das agências da Caixa (Foto: Divulgação)

Mais detalhes sobre PIS

O Programa de Integração Social tem como intuito a promoção do trabalhador com o desenvolvimento da companhia. Através do cadastramento no Programa, o cidadão recebe um número de inscrição, que torna possível realizar consulta e saques dos benefícios sociais administrados pela Caixa Econômica Federal. Para receber o PIS é necessário ter trabalhado ao menos 30 dias no ano de referência do pagamento do abono.

Leia Também:  www.inss.gov.br - Ministério da Previdência Social

Para receber o benefício do abono anual é necessário também estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos; ter recebido no máximo uma remuneração média de dois salários mínimos e ter dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base considerado. Cada trabalhador que tem direito a receber o benefício deve ficar atento ao calendário de pagamento que varia de acordo com a data de nascimento de cada pessoa. Todas os valores referente ao PIS de 2011 já estão disponíveis para saque até o dia 29 de junho de 2012, data que o benefício retornará aos cofres públicos. Para mais informações acesse o site da Caixa Econômica Federal.

Top