Como consertar erros de maquiagem

Veja como consertar erros de maquiagem com dicas básicas. Você está realizando o make para uma festa, mas de repente comete um deslize e…

Veja como consertar erros de maquiagem com dicas básicas. Você está realizando o make para uma festa, mas de repente comete um deslize e compromete toda a produção. Isso dá muita raiva, não é mesmo? Mas alguns truques básicos podem ser colocados em prática para corrigir os erros.

Cometeu algum erro na maquiagem? Não se desespere. (Foto: Divulgação)

Cometeu algum erro na maquiagem? Não se desespere. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem é uma grande aliada da beleza feminina. Quando bem elaborada, ela consegue destacar os traços mais bonitos e esconder as imperfeições do rosto. O único problema é que nem sempre as mulheres conseguem elaborar o make-up com perfeição. Fazer um delineado torto ou passar batom além da linha dos lábios são apenas alguns dos tantos erros cometidos na hora se se maquiar.

Principais erros de maquiagem e como consertar

Você cometeu um erro no seu make-up e não sabe o que fazer? Nós podemos te ajudar nisso. Veja a seguir algumas dicas para consertar a maquiagem:

Rímel borrado

Muitas mulheres, na hora de aplicar a máscara para cílios, acabam borrando. Se isso já aconteceu com você, saiba que é muito simples de consertar. O truque é deixar o produto secar completamente e, depois, passar uma escovinha de sobrancelha sobre o borrão. Com isso, o rímel esfarela e desaparece.

É possível corrigir rímel borrado. (Foto Ilustrativa)

É possível corrigir rímel borrado. (Foto Ilustrativa)

Pó de sombra no rosto

O pó de sombra deve ser aplicado apenas nas pálpebras móveis, mas, em alguns casos, os resquícios do produto caem por todo o rosto. Para remover essas partículas, basta aplicar pó translúcido, com a ajuda de um pincel de sobra limpo. Outra dica boa: faça a maquiagem dos olhos sempre antes do acabamento da pele.

Continuar Lendo  Maquiagem para ruivas: erros e acertos

Batom borrado

Na hora de passar batom, é comum ir além da linha dos lábios e borrar a maquiagem. Para consertar esse erro, use um cotonete para tirar o excesso do produto e aplique um pouco de base.

Use o cotonete para corrigir batom borrado. (Foto Ilustrativa)

Use o cotonete para corrigir batom borrado. (Foto Ilustrativa)

Delineado torto ou diferente

Na hora de usar o delineador, dificilmente a mulher consegue fazer um traço reto e uniforme de primeira. Se você cometer algum erro no delineado, é possível corrigir aplicando um pouco de água com um cotonete. Se não funcionar, umedeça a haste no demaquilante e aplique com muito cuidado.

Excesso de blush

Na tentativa de deixar o rosto com um ar de saúde, muitas mulheres acabam exagerando na quantidade de blush. Para corrigir, pegue um pincel de base fofo e mergulhe na base que você usou para fazer o acabamento. Aplique o produto na pele, com movimentos circulares, até reduzir o aspecto corado do blush.

E aí? Você aprovou as dicas de como consertar erros de maquiagem? Já colocou um desses truques em prática? Deixe um comentário.

 

Top