Como consertar azulejo quebrado

Os azulejos são peças importantes na decoração porque ajudam na montagem do revestimento vertical dos espaços. A cerâmica vai proteger as superfícies e contribuir…

Quando o azulejo quebra, é necessário substituí-lo

Os azulejos são peças importantes na decoração porque ajudam na montagem do revestimento vertical dos espaços. A cerâmica vai proteger as superfícies e contribuir com a aparência do cômodo, como cozinha e banheiro. Os azulejos são resistentes a umidade, tornam os ambientes mais frescos, contribuem com a iluminação e beneficiam um acabamento prático.

Com o passar do tempo é natural o revestimento com azulejos se desgastar e comprometer a estrutura. Desse modo, começa aparecer rachaduras que colocam em risco tanto a aparência do cômodo como a funcionalidade das peças.

Logo que os azulejos começam a quebrar é necessário ter cuidado com as peças danificadas e buscar medidas que possam solucionar esse problema.

Trocando a cerâmica quebrada

1. Primeiro retire o rejunte do azulejo quebrado com um raspador de rejunte.

2. Pegue uma toalha, coloque por cima da peça de cerâmica e comece a martelar. Lembrando que esse trabalho requer o uso de óculos de segurança para não danificar os olhos. Ao retirar os pedaços do azulejo, tome cuidado para não se cortar. Remova todos os resíduos e, se necessário, conte com a ajuda de um aspirador.

Use um cinzel para remover a argamassa.

3. Use um cinzel ou uma espátula para raspar o restante da argamassa, até que o piso fique totalmente limpo e uniforme.

4. Com a remoção do azulejo quebrado, a superfície está pronta para receber uma nova cerâmica. Espalhe o adesivo embaixo da peça e coloque-a no lugar adequado, pressionando com as mãos para acertar a posição. Para fazer o nivelamento do azulejo, bata levemente com um martelo de borracha. Deixe secar por algum tempo.

5. É chegado o momento de preparar o rejunte e lembre-se de se preocupar com a textura correta desse produto. Use uma desempenadeira para colocar a massa nas frestas, respeitando um ângulo de 45 graus na hora de espalhar. Depois, remova os resíduos do material com um pano limpo.

Continuar Lendo  Receitas de xarope caseiro para tosse alérgica

Outra solução

Os cinco passos acima vão ajudar a remover um azulejo e substituí-lo por uma nova peça. No entanto, caso o revestimento com cerâmica esteja danificado, há alternativas para reformar o ambiente. Uma solução criativa para inovar a decoração da cozinha ou banheiro é trabalhar com o Slim Plastt.

Prático, criativo e de baixo custo, o azulejo de plástico consegue superar a monotonia do ladrilho convencional. Dessa forma, as peças quebradas podem ser substituídas pelo Slim Plastt, com estampas ou não. A proposta ainda é pouco conhecida, mas representa uma excelente opção para quem deseja inovar. Lembrando que o azulejo de plástico pode ser aplicado sobre o piso antigo e danificado, com o uso de uma cola de silicone.

Os azulejos renovados vão contribuir com a decoração

Top