Como conseguir um estágio na sua faculdade

Quer saber como conseguir um estágio na sua faculdade? Confira as nossas dicas e não perca a oportunidade de adquirir experiência antes mesmo de…

Quer saber como conseguir um estágio na sua faculdade? Confira as nossas dicas e não perca a oportunidade de adquirir experiência antes mesmo de concluir o curso! O estágio permite que o estudante tenha preparação completa para atuar na sua área de formação, isso porque ele exerce na prática tudo o que aprende durante as aulas na faculdade. Outros fatores positivos são a complementação do currículo e a possibilidade de conhecimento em diversos segmentos da profissão.

Como conseguir um estágio na sua faculdade. (Foto Ilustrativa)

A importância do estágio é reconhecida por grande parte das universidades. O aluno deve obrigatoriamente cumprir uma determinada carga horária de estágio para concluir a formação, porém, a quantidade de vagas ofertadas é limitada e para conquistar a oportunidade é preciso se destacar como aluno!

Leia também: Faça seu estágio se tornar emprego fixo

Como conseguir um estágio na sua faculdade

Veja algumas dicas como conseguir um estágio na sua faculdade:

Mantenha-se informado

O estudante que deseja fazer parte de um programa de estágio deve manter-se informado, as instituições de ensino geralmente disponibilizam as vagas de estágio abertas no site ou no mural da faculdade.

Fique de olho no mural da faculdade para não perder uma chance. (Foto Ilustrativa)

Não deixe de se candidatar as vagas por conta da remuneração baixa ou nula. O ideal é não ser muito seletivo quando o assunto é estágio, o interesse maior deve ser pela experiência adquirida e pela possibilidade de efetivação após o término do contrato.

Revise seu currículo

Currículo é a primeira apresentação do candidato ao selecionador, qualquer instituição preza por um perfil inovador e responsável para ocupar as vagas de estágio. Não deixe de colocar no currículo, todas as atividades que realizou e possuem relação com a área que deseja construir carreira, sejam elas ligadas ou não a faculdade.

Leia Também:  Vagas de Estágio em Finanças na América Latina 2010

Veja também: como fazer currículo de estagiário setor TI.

Seja um aluno dedicado

Seja um aluno dedicado, pois assim você aumenta as suas chances de receber uma indicação. (Foto Ilustrativa)

O perfil do candidato como estudante reflete diretamente no comportamento do mesmo como estagiário. Portanto, é necessário se dedicar as aulas, ser um aluno esforçado e participativo, com boas notas e um bom percentual de presença.

Empresas de grande porte buscam informações sobre o candidato à vagas de estágio nas universidades e consideram o mau aluno como inadequado para ocupar o cargo em uma grande companhia. Mantenha a boa imagem!

Faça contatos

Conhecer profissionais da área e demonstrar o interesse em estagiar aos professores, é uma maneira estratégica de aumentar as chances de ser contratado por indicação. Amplie sua rede de contatos!

Disciplina e organização

Estudar e trabalhar não é tarefa fácil, apesar dos estágios não ultrapassarem carga horária de 6 horas diárias, os estudos ocupam boa parte do tempo dos alunos. Para conseguir se dedicar as duas atividades, é preciso colocar a disciplina e a organização em prática, pontos avaliados também durante a seleção. Demonstre disposição para encarar a nova rotina!

Lembre-se de que o estágio é o primeiro passo para uma carreira de sucesso. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Nova Lei do Estágio

Agora que você já sabe como conseguir um estágio na sua faculdade. Coloque todas as dicas em prática e se destaque entre os seus concorrentes. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias que contribuem com a carreira.

Top