Editorial MDT 01/02/2011 Serviços

O Patrocínio é algo extremamente importante para conseguir crescer em determinadas áreas. No esporte, por exemplo, só se chega ao longe com a ajuda de patrocinadores de alto nível. Mas como conseguir patrocínio? Essa não é uma tarefa muito simples, porém não é algo impossível.

O primeiro passo, independente do que você faz, é preciso mostrar que você faz. Se for na área do esporte, convide os possíveis patrocinadores para uma apresentação, competição, enfim. Dê o melhor de si, mostre que eles podem conseguir muito sucesso unindo-se à você. A dica é a mesma para qualquer área, seja moda, criação de novas idéias, novos negócios enfim.

O patrocínio esportivo é o mais procurado de todos, pois é um dos setores menos apoiados automaticamente por governos, como deveria ser. Por isso, os atletas acabam procurando o patrocínio de empresas privadas e empresários de sucesso. O primeiro passo é partir para a luta, ou seja, bater de porta em porta procurando alguém que se interesse por você, pelo o que você faz, por sua proposta. Se conseguir algum patrocínio, é importante que um contrato seja feito e redigido, onde tudo ficará especificado, como divisão de ganhos, tempo de patrocínio, rescisão de contrato e assim por diante.

Nem sempre você vai conseguir o patrocínio de cara. Algumas pessoas ficam meses ou anos procurando um patrocinador. O importante é não desistir. Procure a principio em empresas menores, que estão começando, pois elas estão interessadas em aparecer, em serem divulgadas. Por isso não deixe de apostar nessas empresas. Depois disso, depois de conseguir crescer, nem que seja um pouco, conseguir patrocínio de empresas grandes é muito mais fácil.

Essas foram algumas dicas para conquistar patrocínio. Seguindo seus sonhos e batalhando pelo aquilo que você quer, já é um bom começo. Não desista e mostre sempre o quão bom você é e o quão longe você pode chegar com o patrocínio da empresa. Tome cuidado, verifique a veracidade da empresa, pois algumas pessoas acabam usando o sucesso de outros para crescer e depois derrubar o atleta ou patrocinado.

Outros artigos

Réveillon 2015 no Rio de Janeiro: festas

24/09/2014

Réveillon 2015 no Rio de Janeiro: festas

Réveillon 2015 no Rio de Janeiro: festas! Muitas pessoas já estão se planejando para celebrar a chegada do ano novo na Cidade Maravilhosa em grande estilo, se divert...

5 passos para manter a saúde da voz

24/02/2015

5 passos para manter a saúde da voz

Conheça os 5 passos para manter a saúde da voz e garanta o seu bem-estar vocal. Medidas simples prometem preservar as cordas vocais e prevenir uma série de problemas...

Promoção de Celulares Claro

08/06/2010

Promoção de Celulares Claro

Para todos os interessados em se tornar clientes da operadora Claro, fiquem sabendo que podemos adquirir aparelhos celulares por ótimos preços ou até mesmo de gr...