Como Conseguir Financiamento BNDES

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é uma instituição financeira que contribui com a vida dos brasileiros de diferentes maneiras. Responsável…

Por Isabella Moretti em 22/08/2011

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) é uma instituição financeira que contribui com a vida dos brasileiros de diferentes maneiras. Responsável por lançar no mercado um novo modelo econômico, o BNDES oferece condições favoráveis para os seus clientes e adota como o seu principal produto o financiamento a longo prazo.

Desde que iniciou suas atividades no Brasil, o banco BNDES contou com grandes parcerias e logo de imediato buscou satisfazer a população. Com 59 anos de história e considerado uma das mais influentes empresas públicas, BNDES não para de aumentar sua visibilidade no mercado financeiro e divulgar seus produtos. O Banco Nacional de Desenvolvimento tem sua sede instalada no Rio de Janeiro e já contribuiu com o financiamento de grandes empreendimentos industriais.

O BNDES trabalha com várias linhas de financiamento, ou seja, disponibiliza crédito para quem precisa investir em meios para melhorar a rentabilidade de uma corporativa. Por exemplo, quando o empreendedor precisa financiar a compra de equipamentos novos, ele pode recorrer ao banco e escolher um dos planos para financiar.

As linhas de financiamento BNDES oferecem soluções modernas e viáveis para os investimentos de uma empresa. O capital liberado favorece a expansão e aumenta a capacidade produtiva. As pessoas que buscam impulso para um negócio ou meios de crescer na área de atuação devem contar com o apoio do BNDES.

Há muitas dúvidas sobre como conseguir financiamento pelo BNDES, afinal, o banco adota critérios para liberar um determinado produto. Alguns empreendimentos não são apoiados porque não é conveniente para a empresa, por isso cada pedido de financiamento é avaliado com cuidado para verificar se ele atende as exigências.

As condições para um determinado financiamento dependem da escolha do produto.  O BNDES procura analisar o perfil de cada beneficiário, ciente das regras que regem a liberação do crédito a longo prazo. Entre os produtos do banco que estão disponíveis, se destacam BNDES Finem, Cartão BNDES, BNDES Fianças e Avais, BNDES Finame Agrícola, BNDES Finame, BNDES Automático, BNDES Project Finance, entre outros.

O financiamento BNDES será de grande utilidade para micros, médias e grandes empresas dos setores de agricultura, comércio e serviço. As pessoas interessadas em conhecer os produtos ou fazer um pedido devem comparecer a uma unidade do banco e conversar com um funcionário. Após a solicitação, o perfil do empreendimento é avaliado em vários aspectos numa espécie de fluxo. Os prazos das operações variam de um caso para o outro.

Os serviços financeiros do BNDES garantem uma série de facilidades e representam uma das melhores formas de solicitar um financiamento governamental. É necessário ter um bom plano de negócios para saber onde aplicar o dinheiro, normalmente às empresas que possuem uma deficiência nesse aspecto acabam ficando desajustadas e acumulam dividas. Ao adotar uma estratégia para os investimentos, fica mais fácil aproveitar o financiamento.

Os agentes de investimentos da BNDES são rigorosos e por isso mostrar empresa possui um plano de negócio consiste na melhor forma de comprovar a capacidade de pagamento. As empresas que não sabem como proceder na atividade empreendedora podem contratar um gestor ou contar com o atendimento do SEBRAE. O plano de negócios é um documento importante para quem quer abrir uma empresa ou presenciar o seu crescimento.

Para conhecer as principais condições dos financiamentos BNDES acesse o site oficial e conte com os produtos do banco nacional do desenvolvimento.

Top