Como conseguir emprego usando as redes sociais

Quem está interessado em buscar uma chance profissional sabe que necessita ter atenção às redes sociais. Mas não é somente pelo networking, que é…

Quem está interessado em buscar uma chance profissional sabe que necessita ter atenção às redes sociais. Mas não é somente pelo networking, que é muito essencial em qualquer área, e sim porque as empresas anunciam vagas por meio desses canais. Já faz tempo que algumas redes sociais passaram a ser também para quem precisa encontrar uma nova posição no mercado de trabalho porque todos os dias várias oportunidades de emprego são divulgadas nesses canais de comunicação.

Use a internet para conseguir emprego (Foto: Divulgação)

Busca rápida para encontrar emprego nas redes sociais

Uma busca rápida não é o suficiente para fazer com que as pessoas tenham um bom resultado ao buscar oportunidades por meio das redes sociais. É preciso fazer uma análise um pouco maior disso e uma busca mais apurada para ter sucesso nessa busca.

Twitter concentra maioria das oportunidades de emprego

O Twitter é o melhor canal para se fazer uma busca nas redes sociais. Crie uma conta nessa rede social para ter acesso a muitas chances de emprego. Para achar a oportunidade de emprego ideal para você basta buscar por meio de palavras-chave as vagas que mais se enquadram no seu perfil profissional. Mesmo com o Twitter sendo o maior canal de anuncio da internet o FacebookOrkut e LinkedIn também te ajudam a encontrar oportunidades de emprego.

O Twitter é o que mais anuncia vagas de empregos (Foto: Divulgação)

Procure vagas em dias de semana e no horário comercial

Durante o horário comercial geralmente as empresas de recrutamento e profissionais responsáveis pela seleção de pessoal acaba divulgando nas redes sociais as oportunidades disponibilizadas pelo mercado de trabalho para quem quer conseguir um emprego de qualidade.

Continuar Lendo  Centros Oferecem Vagas de Emprego

Como algumas companhias vetam o acesso as redes sociais, use o seu horário de almoço para ver as novidades, e se possível, acesse a internet por meio do celular. Mas, se você puder acessar o site durante o expediente tenha cuidado para que as pessoas não vejam buscando um novo emprego no seu ambiente de trabalho atual.

Mas cuidado com as redes sociais, pois elas podem te deixar sem emprego também. Falar mal dos colegas de trabalho ou emprego através das redes sociais é complicado e pode render uma demissão. Tenha cuidado com o que você publica nas redes sociais.

Top