segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 26/09/2022 07:11:58
MundodasTribos

Primeiramente, existe mais de uma forma de saber se o patrão está, de fato, em dia com os depósitos do FGTS. É possível descobrir pelo Aplicativo FGTS, no qual está disponível para download na App Store ou Google Play, e vale lembrar que as consultas são válidas mesmo para contas inativas.

O que este artigo aborda:

Como acessar o Aplicativo FGTS? 

A partir do momento em que o tiver instalado no celular, será necessário abrir e entrar na opção de Cadastre-se, posteriormente preencher os espaços necessários, bem como nome completo, data de nascimento, e-mail e CPF. Crie uma senha de 6 dígitos que deve ser numérica e forte, portanto, recomenda-se evitar datas de aniversário. 

Posteriormente será necessário marcar a caixa de Não sou um Robô e a partir do momento em que chegar um e-mail de confirmação, basta acessá-lo e clicar no link disponibilizado. Faça login com CPF e senha. Será necessário responder perguntas, pois é uma verificação. Por fim, aceite as condições e termos de utilização e continue para conferir o extrato.

Mensagem de texto

É possível receber as mensagens pelo celular através do SMS, no qual informa o saldo do FGTS, pois é uma ferramenta que a própria Caixa Econômica oferece gratuitamente. 

Site da Caixa Econômica

Para ficar de olho nas movimentações de valores na sua conta do FGTS, será possível fazer o acesso através do site da Caixa. Será necessário informar o NIS ou o CPF, criar uma senha ou fazer uso da senha do Cartão Cidadão. Basta ler e concordar com os termos, posteriormente preencher seus dados pessoais.

Como conferir os meus depósitos do FGTS

Fonte/Reprodução: Original

Caso sinta dificuldades com a tecnologia, basta encontrar a Caixa Econômica Federal mais próxima para solicitar o extrato do FGTS. Será necessário apresentar o CPF ou número do PIS e saber todas as suas informações com relação ao FGTS.

O que fazer se o meu FGTS não for depositado?

A partir do momento em que notar o fato de que o empregador não estiver com os depósitos em dia, busque conversar de maneira amigável para compreender o que de fato acontece, de modo que seja solicitado a regularização dessa situação. 

Se permanecer em pendência, basta solicitar uma ação trabalhista diretamente na Superintendência Regional do Trabalho, para que a fiscalização ocorra. Mas se mesmo assim o empregador não fizer os depósitos, será aplicada uma multa pela SRT.

O conteúdo "Como conferir os meus depósitos do FGTS?" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Economia em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Leilões DETRAN RR Leilão de Carros e Motos, Programação

Leilões DETRAN RR Leilão de Carros e Motos, Programação

Auxílio Emergencial: AGU pede para o STF para não obrigar a retomada do valor de R$ 600

Auxílio Emergencial: AGU pede para o STF para não obrigar a retomada do valor de R$ 600

O que acontece com quem declara IR atrasado

O que acontece com quem declara IR atrasado

Banco Luso Brasileiro Cartões

Banco Luso Brasileiro Cartões

Conta de luz: como reduzir

Conta de luz: como reduzir

Empréstimo Consignado Itaú – Simulação, Vantagens

Empréstimo Consignado Itaú – Simulação, Vantagens