Como consertar um erro no trabalho? Como consertar um erro no trabalho?

Como consertar um erro no trabalho?

Ninguém gosta de errar no trabalho, mas algumas pessoas acabam tendo maiores problemas ao tentar concertar o erro. Um erro no trabalho não precisa…

Por Élida Santos em 26/04/2014

Ninguém gosta de errar no trabalho, mas algumas pessoas acabam tendo maiores problemas ao tentar concertar o erro. Um erro no trabalho não precisa significar que tudo está acabado e que você não tem condições de arrumar as coisas. Se por acaso você errou é hora de começar a prestar atenção nas possibilidades de não arruinar ainda mais as coisas. Veja algumas dicas de como concertar um erro no trabalho:

Não deixe o pânico tomar conta (Foto: Divulgação)

Leia também: Maquiagem para ir ao trabalho: principais erros

Concerte o seu erro controlando a situação

O primeiro passo para concertar um erro no trabalho e ter o domínio da situação. Mantenha a calma e concerte o erro o mais rapidamente possível. Se mandou um e-mail muito importante com algum erro, reescreva o mais rápido que puder e com toda atenção possível e reenvie novamente.

Não mentir é essencial para corrigir um erro

A maioria das pessoas que querem corrigir um erro no trabalho arrumam desculpas esfarrapadas que beiram o ridículo. O bom mesmo é falar a verdade e pedir desculpas mais sinceras ainda. Não adianta mentir para remediar o seu erro no trabalho.

Seja sincero e assuma o erro (Foto: Divulgação)

Veja também: Erros ao montar o look de trabalho

Admitir o erro no trabalho é nobre

Por mais constrangedor e por mais que possa ter muitas consequências ruins o seu erro, o melhor caminho é assumir a culpa logo e não tentar jogar essa culpa em outra pessoa. Admitir que errou é sinal de maturidade e honestidade. Exercite!

Não cause contratempos seguidos no trabalho

É como diz o ditado: “errar é humano, persistir no erro é burrice”. É necessário prestar muita atenção para que o seu erro não se repita. Faça com calma suas atividades e preste muita atenção em tudo que está fazendo, para que novos erros não apareçam de modo seguido e acabem minando a sua imagem profissional.

Supere o erro rapidamente

O mundo corporativo pede rapidez e qualidade em tudo, inclusive na hora de superar um erro. Não adianta ficar remoendo que passou e se culpando pelo o que aconteceu. Errou? Arrume logo tudo e bola pra frente, para que tudo passe logo e novas conquistas no emprego venham.

Top