Como consertar um erro no trabalho?

PUBLICIDADE

Ninguém gosta de errar no trabalho, mas algumas pessoas acabam tendo maiores problemas ao tentar concertar o erro. Um erro no trabalho não precisa significar que tudo está acabado e que você não tem condições de arrumar as coisas. Se por acaso você errou é hora de começar a prestar atenção nas possibilidades de não arruinar ainda mais as coisas. Veja algumas dicas de como concertar um erro no trabalho:

Não deixe o pânico tomar conta (Foto: Divulgação)

Leia também: Maquiagem para ir ao trabalho: principais erros

Concerte o seu erro controlando a situação

O primeiro passo para concertar um erro no trabalho e ter o domínio da situação. Mantenha a calma e concerte o erro o mais rapidamente possível. Se mandou um e-mail muito importante com algum erro, reescreva o mais rápido que puder e com toda atenção possível e reenvie novamente.

PUBLICIDADE

Não mentir é essencial para corrigir um erro

A maioria das pessoas que querem corrigir um erro no trabalho arrumam desculpas esfarrapadas que beiram o ridículo. O bom mesmo é falar a verdade e pedir desculpas mais sinceras ainda. Não adianta mentir para remediar o seu erro no trabalho.

Seja sincero e assuma o erro (Foto: Divulgação)

Veja também: Erros ao montar o look de trabalho

Admitir o erro no trabalho é nobre

Por mais constrangedor e por mais que possa ter muitas consequências ruins o seu erro, o melhor caminho é assumir a culpa logo e não tentar jogar essa culpa em outra pessoa. Admitir que errou é sinal de maturidade e honestidade. Exercite!

Não cause contratempos seguidos no trabalho

É como diz o ditado: “errar é humano, persistir no erro é burrice”. É necessário prestar muita atenção para que o seu erro não se repita. Faça com calma suas atividades e preste muita atenção em tudo que está fazendo, para que novos erros não apareçam de modo seguido e acabem minando a sua imagem profissional.

Supere o erro rapidamente

O mundo corporativo pede rapidez e qualidade em tudo, inclusive na hora de superar um erro. Não adianta ficar remoendo que passou e se culpando pelo o que aconteceu. Errou? Arrume logo tudo e bola pra frente, para que tudo passe logo e novas conquistas no emprego venham.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.