Como comprar pneu de carro

A troca de pneus é necessária para a manutenção da segurança e desempenho do carro. É natural que o desgaste desse item ocorra depois de um tempo rodando e por isso é preciso ficar atento para fazer a substituição no momento certo.  Os valores das peças sofrem variações, sendo que a mais cara geralmente é a aquisição feita na concessionária que vende o automóvel da marca do seu.

Leia mais sobre: Pneus Remold, Preços, Onde Comprar

A escolha do pneu do carro deve ser realizada de modo seguro e com clareza (Foto: Divulgação)

Também é possível comprar pneus em grandes redes de lojas que incluem o produto nas opções de itens à venda em seus representantes. Alguns locais são especializados na comercialização de acessórios e pneus para carros, como acontece com o Taboão Pneus e Rodas, que atende pelo site www.taboaopneus.com.  Por meio desse endereço eletrônico o cliente tem acesso as melhores ofertas e produtos do segmento.

Saiba mais sobre: Pneus Pirelli em Promoção Comprar mais Barato

Preste atenção no local de compra e na qualidade do pneu antes de comprá-lo (Foto: Divulgação)

Como fazer a aquisição do pneu do automóvel?

A grande dúvida das pessoas é o procedimento de compra dos pneus dos carros. Para lhe ajudar nessa tarefa complicada e de muita responsabilidade, nós separamos algumas dicas valiosas que vão facilitar a aquisição de produtos adequados a situação do seu veículo e contribuir para sua segurança.

– Saiba o tamanho e o tipo de pneu recomendado pelo manual do proprietário;

– Adquira pneus que atendam a sua necessidade como motorista, deixando o carro mais propício para a execução de atividades rotineiras, como o transporte de cargas e passageiros;

– Não compre um pneu de uma categoria que você não necessita;

– Avalie os seguintes pontos na hora da compra do pneu: qualidade de condução, economia de combustível, eliminação de ruído, desgaste, capacidade de carga e preço;

– Leve para casa um pneu com a mesma capacidade do estepe;

– A nova combinação de roda e pneu não deve ser maior ou menor que 3% do diâmetro original.

Cuidados com a escolha de pneus de tamanho extra

Uma tendência de mercado automobilístico são os pneus de carro com “tamanho-extra”. Isto significa montar rodas e pneus maiores que o seu veículo necessita para melhorar a aparência ou a dirigibilidade do carro. Esse tipo de pneu geralmente aumenta a resposta nas curvas e na tração, mas são acompanhados de uma dificuldade e peso já condução do automóvel. Além disso, estas rodas e pneus maiores não são tão duráveis quanto os originais de fábrica. Então, antes de fazer essa troca avalie se realmente vale a pena trocar os itens e qual a real finalidade dessa alteração de pneus para o carro.

One Response - Add Comment

Reply