Como comprar música no iTunes

Lançada em 2003, a iTunes Store (antiga iTunes Music) é a loja online oficial da Apple, responsável por vender música e outros tipos de arquivos digitais, como e-books, filmes, shows, videoclipes e aplicativos.

O iTunes é o player oficial da Apple, através do qual você pode reproduzir músicas e vídeos, além de comprar conteúdos (Foto: Divulgação)

Ela funciona de forma integrada ao iTunes, player de áudio e vídeo criado pela marca de Steve Jobs, que funciona não só nos produtos da Apple (iPhone, iPod, iPad, Mac e MacBook), como também possui versão compatível com o Windows.

Presente no Brasil desde o final de 2011, a loja de músicas da Apple se tornou uma boa opção para quem deseja comprar músicas em formato MP3 de forma legal, já que disponibiliza faixas individuais a um preço médio de US$ 0,99 (existem alternativas mais caras e outras mais baratas), enquanto muitos álbuns inteiros saem a US$ 9,90, também em valores médios.

Comprar música no iTunes é uma tarefa bem fácil de ser realizada, mas se você ainda não sabe como adquirir os arquivos, basta seguir as dicas abaixo.

Baixando o iTunes e criando a sua conta

Para comprar músicas na iTunes Store, é preciso ter o player instalado em seu dispositivo e possuir uma conta no serviço (Foto: Divulgação)

Primeiramente, é preciso ter o iTunes instalado em seu dispositivo e possuir uma conta na iTunes Store (se você já cumpriu esses requisitos, pode pular essa primeira parte das dicas). Para baixar o iTunes, é só acessar o site www.apple.com/br/itunes/.

Após baixá-lo e efetuar a sua instalação, execute o programa e procure pelo menu “Loja”, clicando a seguir em “Criar conta”. Depois, marque a caixa “Li e concordo com esses termos e condições”, clique em “Continuar” e preencha o formulário disponibilizado na página.

Tela de finalização da criação do cadastro (Foto: Divulgação)

Siga as instruções que serão mostradas na tela, escolha o método de pagamento desejado (a cobrança só acontecerá quando você fizer uma compra) e finalize o cadastro. Ao receber o e-mail de confirmação, clique no link contido nele para confirmar a criação da sua conta.

Comprando música no iTunes

O acervo da iTunes Store é bastante extenso (Foto: Divulgação)

Agora, abra novamente o iTunes e clique no menu “Música”. Na nova página, você terá várias opções para navegar em busca de canções, álbuns e artistas de sua preferência. Assim que encontrar o produto desejado, clique sobre ele para que sejam mostradas as informações daquela opção (nome do cantor, do disco, as faixas, etc).

Ao clicar em uma opção, são mostradas as informações completas a respeito daquele álbum (Foto: Divulgação)

Para comprá-la, clique no preço (mostrado em dólar) e aguarde até que apareça a opção “Comprar álbum”, que também deve ser clicada. Depois disso, será necessário confirmar os dados da sua ID Apple e também o tipo de pagamento desejado.

Finalizando a compra (Foto: Divulgação)

Quando terminar o preenchimento dos dados, clique em “Ok” para finalizar a compra e aguarde o início do download dos arquivos, que poderá ser acompanhado na guia “Downloads”. Finalizada a transferência, as músicas estarão disponíveis na aba “Comprado”.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply