Como comemorar o dia dos pais na escola

Editorial MDT 27/06/2012 Especial Dia dos Pais

O segundo domingo de agosto foi reservado para uma pessoa muito especial na vida de cada um de nós: o pai que, para sempre, será nosso herói, tanto nas brincadeiras quanto na realidade. Além de nos colocar no mundo, ele nos deu o seu sangue e o seu suor para trazer tudo o que precisamos para a casa, tornando-nos mais felizes e humanos. Sendo assim, as escolas aproveitam essa data para que as crianças possam demonstrar todo o seu sentimento por essa pessoa querida. Sendo assim, saiba como comemorar o dia dos pais na escola.

Cartão

Antes da data marcada para a realização da festa do dia dos pais, as crianças devem confeccionar um cartão para os seus pais. Há várias ideias para esse tipo de cartão, mas um dos mais criativos é o da foto abaixo. Ele é fácil de ser feito e deixará qualquer pai emocionado. Para fazê-lo, pegue papéis-cartões e corte-os em formas retangulares com as pontas arredondadas. Depois, distribua um para cada criança. Em uma bacia, coloque tinta guache da cor desejada e misture-a com água. Então, basta pedir para que cada aluno molhe o pé esquerdo nessa mistura e carimbe-o no papel. Em seguida, elas voltam para os seus lugares e terminam de escrever a palavra “pai”.

Outra atividade interessante para a data são: Dia dos Pais – Desenhos para Colorir.

Cartão com a palavra "pai" que usa o pé da criança para fazer a letra "p". (Foto: Divulgação)

O Presente

Homens adoram ver seus carros limpos. Sendo assim, o melhor presente para os pais seria esse saco de lixo para carros, presente barato, criativo e fácil de ser feito. Para tanto, vá a uma loja de embalagens e compre sacos de lixo e sacos de estopa. Corte os de estopa em retângulos que caibam no saco de lixo, como na foto. Peça para que cada criança faça desenhos neles com guache e então, costure-os nos sacos de lixo.

Você também vai gostar de ler: Dia dos Pais – Presentes Especiais.

Saco de lixo para carro personalizado para os pais. (Foto: Divulgação)

A Festa

Enfeite a escola com motivos masculinos: carros, futebol e fotos das crianças. Assim, os pais, que são mais tímidos, se sentirão acolhidos. Se puder, ofereça-lhes um lanche ou um pouco de refrigerante, pedindo para que se sentem no auditório para assistirem à apresentação dos seus filhos.

Existem várias músicas que podem ser usadas para essa data especial: “Papai Amo Você”,  do Balão Mágico;  “A Ti Papai”,  da Banda Passarela; “Papai, Papai”,  do Cantinho da Criança; “Canção do Papai”, do Carrossel; “Brinca Comigo, Pai”,  dos Cavaleiros do Forró;  “Pai”,  de Fábio Jr.; entre outras. Escolha a música que mais lhe agrada e monte uma coreografia simples sobre ela.

No final da apresentação, as crianças podem descer do palco para abraçarem os seus respectivos pais e dar-lhes os seus presentes e cartões.

Músicas e coreografias especiais para o dia dos pais. (Foto: Divulgação)

Por mais duros e sérios que os pais sejam, sempre se emocionarão com uma homenagem feita pelos seus filhos, afinal, ninguém é de ferro, nem esse super herói.

 

 

Outros artigos

Curso Gratuito de Gestão Empresarial

27/03/2015

Curso Gratuito de Gestão Empresarial

Para quem deseja qualificação profissional, nada melhor que estar atento às novas oportunidades oferecidas pelas instituições de ensino superior, assim com cursos té...

Programa de estágio Grupo Petrópolis 2014

07/02/2014

Programa de estágio Grupo Petrópolis 2014

Tendo o objetivo de selecionar e capacitar futuros talentos, o Grupo Petrópolis, um dos maiores fabricantes de bebidas do país, deu início ao recebimento de inscriçõ...