Como combinar sapato com cada tipo de roupa

Aprenda como combinar sapato com cada tipo de roupa. Para que a produção fique impecável, a mulher precisa buscar uma harmonia entre as peças de vestuário e os calçados. Todo cuidado é pouco para não errar e comprometer o visual.

Como combinar sapato com cada tipo de roupa. (Foto Ilustrativa)

Como combinar sapato com cada tipo de roupa. (Foto Ilustrativa)

Há muitas dúvidas sobre como combinar o calçado com o tipo de roupa. Em geral, é preciso observar alguns fatores para não cometer gafes na hora de se vestir. A mulher deve ter em mente o seu estilo pessoal, conhecer as exigências da ocasião e as tendências do momento.

Veja também: 17 modelos de sapatos 2016

Como combinar sapato com cada tipo de roupa

Separamos algumas dicas de como combinar sapato com cada tipo de roupa. Confira:

Sapatilha

Sapatilhas super confortáveis. (Foto Ilustrativa)

Sapatilhas super confortáveis. (Foto Ilustrativa)

Se você precisa de um sapato fechado para usar no dia-a-dia, então nada melhor do que apostar nas sapatilhas. Essas peças são confortáveis e completam tanto o look de passeio quanto o de trabalho. As combinações com as roupas, no entanto, dependem muito da ocasião.

Você pode montar diferentes looks com sapatilhas, valorizando o seu próprio estilo. Um visual mais urbano, por exemplo, pede shortinho jeans, camiseta descontraída e sapatilhas. Por outro lado, se o objetivo é ficar com um visual mais romântico, então esse modelo de sapato deve ser usado com vestido de cintura marcada ou saia.

Sandália de salto fino

Sandália de salto fino. (Foto Ilustrativa)

Sandália de salto fino. (Foto Ilustrativa)

A sandália de salto alto e fino é perfeita para usar em ocasiões formais, como é o caso de um casamento ou formatura. Ela pede um vestido longo bem ajustado ao corpo ou mesmo um modelo curtinho, que deixa as pernas à mostra. As produções mais glamorosas pedem sandálias com tiras finas e delicadas, além de detalhes em brilho e cores metálicas.

Saiba mais: Sapatos com salto alto fino, coleções, modelos, preços

Scarpin

Scarpin para looks elegantes. (Foto Ilustrativa)

Scarpin para looks elegantes. (Foto Ilustrativa)

O scarpin é um sapato feminino fechado, com salto alto e ponta acentuada. Ele combina com diferentes estilos e ocasiões. Para ir ao trabalho, vale combinar a peça com calça social, camisa e blazer. Se o objetivo é montar looks casuais, então vale a pena adotar jeans skinny, short ou saia midi.

Sapato de boneca

Sapato de boneca. (Foto Ilustrativa)

Sapato de boneca. (Foto Ilustrativa)

O sapato de boneca é um item obrigatório no guarda-roupa da mulher romântica. Resgatado dos anos 60, ele consegue deixar o look mais doce, ingênuo e juvenil. O modelo pode ser usado de diferentes formas no dia-a-dia, principalmente com saias e vestidos acinturados.

Bota feminina

Bota feminina. (Foto Ilustrativa)

Bota feminina. (Foto Ilustrativa)

A bota, de cano baixo, médio ou longo, se encarrega de deixar o look com mais personalidade e ousadia. Quase sempre ela quebra o romantismo da produção, apostando em detalhes como fivelas, franjas, salto grosso e tachas. Você pode combiná-la com vestidos, calças legging, blusas delicadas, saias ajustadas no corpo, entre outras roupas.

Leia mais: Modelos de botas femininas

Essas são apenas algumas dicas de como combinar sapato com cada tipo de roupa. Você também pode apostar em combinações com outros modelos de calçados, como peep toes, meia pata, rasteirinhas, chinelos, tênis, oxford, entre outros. Antes de montar o look, pense sempre na proposta do sapato. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Reply