Como combinar roupas vermelhas

A cor vermelha transmite força, ousadia e sempre chama muita atenção para qualquer parte de corpo que for coberta por ela. Por isso, se…

A cor vermelha transmite força, ousadia e sempre chama muita atenção para qualquer parte de corpo que for coberta por ela. Por isso, se usada somente na parte superior do corpo, ou na inferior, cria um tipo de peso para o visual. É importante saber equilibrar essa cor em várias ocasiões. Saiba mais sobre o assunto e veja como combinar roupas vermelhas.

Aposte nas roupas vermelhas. (Foto: divulgação)

Roupas vermelhas

Não há nada mais charmoso, elegante e sexy do que usar vestido vermelho. A peça é muito feminina e é a cor favorita das famosas. Além de chamar muito a atenção, ala está entre as tendências da moda para ocasiões importantes e também para o dia a dia.

Porém, não somente os vestidos fazem sucesso. Os macacões, calças, saias, conjuntos e até acessórios arrasam nesse tom. As combinações devem ser escolhidas com cuidado para não estragar o visual.

A última aparição da Duquesa de Cambridge Kate Middleton, em um jantar de beneficente, gerou muitos comentários. Tudo isso por que a famosa conhecida por sua elegância e discrição optou por um longo vermelho sangue lindo.

O vermelho pode ser usado nos detalhes. (Foto: divulgação)

Dicas de como combinar roupas vermelhas

1. A primeira dica para usar um visual composto com peças vermelhas é tomar muito cuidado com as combinações. Nem tudo combina com o vermelho e para não passar vergonha, ou parecer brega, procure usar tonalidades diferentes da mesma cor;

2. Outra dica é não usar um look totalmente vermelho, o ideal é apostar no bege e no preto para combinar;

3. As peças em tom nude ajudam a neutralizar um pouco o exagero e podem ajudar muito quem tem medo de chamar muita atenção. Aposte nos acessórios em tons neutros, como colares, sandálias, bolsas e outros;

Leia Também:  Unhas postiças: como aplicar e remover

4. Outra opção é evitar os maxi acessórios como brincos grandes demais e bolsas. Já que a própria cor vermelha chama atenção por si só;

5. A maquiagem deve ser feita em tons mais neutros, sem exageros para combinar com o look vermelho. Os tons de preto caem muito bem também.

Fotos de como combinar roupas vermelhas

 

 

As roupas vermelhas são lindas e glamourosas, porém devem ser usadas com cuidado já que são peças mais chamativas. O ideal é combinar roupas nesse tom com cores mais neutras como bege, creme e nude. A maquiagem que combina com vestido vermelho e outras peças também podem dar uma mãozinha na composição desse look. Aposte nas dicas citadas acima e arrase no visual.

Top