Como combinar os acessórios com o vestido de festa

Aprenda como combinar os acessórios com o vestido de festa. Quando surge um evento formal, como casamento ou formatura, as mulheres não sabem ao…

Aprenda como combinar os acessórios com o vestido de festa. Quando surge um evento formal, como casamento ou formatura, as mulheres não sabem ao certo como elaborar o look. Quase sempre, elas apostam em um vestido sofisticado, mas ficam indecisas com relação as peças complementares da produção.

Como combinar os acessórios com o vestido de festa. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Como combinar os acessórios com o vestido de festa. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O vestido é o protagonista do look de festa. Ao escolher o modelo, a mulher deve levar em consideração o seu tipo físico, o estilo pessoal e as tendências do momento. Depois de definir o melhor vestido, é importante pensar em formas de combiná-lo aos acessórios femininos.

Leia mais: Vestido de festa

Os acessórios são complementos indispensáveis para um look formal ou de gala. Sem ele, o visual feminino fica monótono, apagado e sem identidade própria. Os complementos mais elegantes podem ser usados com o vestido de festa, como é o caso dos colares, anéis, pulseiras, bolsinhas e sandálias de salto alto.

Como combinar os acessórios com o vestido de festa

Confira a seguir algumas dicas de como combinar os acessórios com o vestido de festa:

Bolsa Clutch

Bolsa Clutch e vestido de festa.

Bolsa Clutch e vestido de festa. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A clutch, também conhecida como bolsa de mão, é um acessório perfeito para usar com o vestido de festa. Ela tem um tamanho compacto, pode ser transportada com facilidade e tem um design elegante, capaz de combinar perfeitamente com as exigências de um evento noturno.

As bolsas clutch se diferenciam com relação ao formato, tamanho e acabamento. Se você for usar a peça com um vestido longo, então dê preferência aos acabamentos mais nobres, como as pérolas, o cetim e os bordados. Já o vestido curto combina com clutch mais estruturada e menos formal.

Leia Também:  Fimos para unhas: aprenda como usar

Saiba mais: Bolsa-carteira: dicas para usar

Brincos, pulseira e anéis

Brincos, pulseiras e anéis. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Brincos, pulseiras e anéis. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Você quer deixar as mãos com um destaque especial no look? Então aposte nas pulseiras e anéis. Essas joias são sofisticadas e combinam com praticamente todos os modelos de vestido. Já os brincos deixam o rosto mais delicado e feminino, por isso não indispensáveis no look. Só tome cuidado para não escolher peças extravagantes e desalinhadas ao estilo da produção.

Colar

Usar colar com vestido tomara-que-caia pode desvalorizar o colo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Usar colar com vestido tomara-que-caia pode desvalorizar o colo. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

O colar é sempre bem-vindo ao look de festa, mas vale a pena tomar cuidado para não errar nas combinações. Se a mulher escolher um vestido tomara-que-caia, por exemplo, ela deve evitar o uso de colares, pois a peça vai “esconder” o colo e desvalorizar o busto. Usar um maxi colar de pedras, por sua vez, pode ser uma excelente opção para valorizar um look com vestido liso e neutro.

Sandália de salto alto

A sandália de salto alto deixa o look mais elegante. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A sandália de salto alto deixa o look mais elegante. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A sandália de salto alto e fino é indispensável na hora de montar um look formal. Ela se encarrega de deixar a mulher mais elegante e completa a produção com muito estilo. Lembre-se: se o vestido já tem muitos detalhes, opte por um modelo de sandália mais simples.

Veja também: Brincos e colares para formatura

Agora você já sabe como combinar os acessórios com o vestido de festa. Inspire-se nos looks para montar uma produção charmosa, moderna e sofisticada. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias interessantes sobre moda.

 

Top