Como combinar maquiagem com roupa

Como combinar maquiagem com roupa

A maquiagem é um dos maiores truques femininos para ressaltar a beleza feminina e esconder as imperfeições, mas muitas vezes quando precisamos ir a…

Por Editorial MDT em 31/03/2012

A maquiagem é um dos maiores truques femininos para ressaltar a beleza feminina e esconder as imperfeições, mas muitas vezes quando precisamos ir a uma festa e situações mais formais, acabamos em dúvida sobre como combinar a cor da maquiagem com a roupa utilizada.

Muitas mulheres acreditam que para fazer um look harmonioso, deve-se usar uma maquiagem da mesma cor que a roupa, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. As makes na mesma cor das roupas deixam o visual muito carregado, cansativo e brega. Para não cometer este tipo de erros, confira como combinar maquiagem com roupa da maneira correta:

Roupas brancas e pretas

Roupas brancas e pretas

As roupas brancas são o grande coringa na hora de fazer combinações com maquiagem, pois estes tons aceitam todas as cores de sombra. As mulheres mais branquinhas podem escolher uma maquiagem com tons de prata para usar a noite, enquanto as mulheres morenas devem usar e abusar dos tons dourados. Para o dia, a melhor opção é ficar em tons mais neutros, e sem brilho.

Roubas em tons quentes

Roupas em tons quentes

Peças de roupas em tons quentes como o vermelho, laranja e amarelo pedem olhos mais escuros, como os tons de berinjela e até mesmo de azul petróleo e preto. As bochechas podem ganhar um pouco de cor com um blush rosado, sem exageros e a boca pode ganhar um brilho labial incolor, ou até mesmo um batom num tom claro, como o nude, cor de boca, ou rosa.

Roupas verdes e em tons de azul

Roupas verdes e em tons de azul

As roupas na cor verde harmonizam sempre com os tons de sombras marrons, roxo e dourado, de preferência sempre bem esfumadas. Já as peças em tonalidades de azul devem ser valorizadas com a utilização de sombras e delineadores prata ou grafite, se atentando sempre ao horário do dia para não deixar o look muito pesado.

Roupas rosa

Roupas rosa

As roupas cor-de-rosa pedem um pouco mais de cuidado, pois ao utilizar outras peças na mesma cor, pode-se passar uma aparência de que se é muito mais jovem, principalmente porque o rosa é sempre ligado as garotinhas. Este tipo de peça cai muito bem com sombras em tons de salmão, bege, creme, pêssego, entre outras cores claras que combinam.

Em momentos de dúvida sobre qual maquiagem usar, a melhor dica é sempre observar as cores opostas ou escolher cores mais neutras como o branco, preto, marrom e cinza, que são cores que combinam com tudo. Os acessórios também devem ser levados em conta no momento da escolha, por exemplo, peças em ouro devem ser combinadas com cores quentes, já o prata com tons mais frios. A maior dica de todas é sempre usar o bom senso e não exagerar.

Top