Como combinar cores na maquiagem: dicas

As maquiagens são como uma arte, feita no rosto, para embelezar as mulheres. Com elas, é possível fazer verdadeiros milagres, destacando atributos ou disfarçando…

As maquiagens são como uma arte, feita no rosto, para embelezar as mulheres. Com elas, é possível fazer verdadeiros milagres, destacando atributos ou disfarçando imperfeições. Para que isso aconteça, é preciso ter cuidados e algumas técnicas, pois existem formas de se combinar certas cores ou fazer algum traço. Quando a mulher não faz a maquiagem da maneira correta, o resultado não é o esperado e, muitas vezes, é desastroso.

Roxo combina com rosa (Foto: Divulgação)

É possível encontrar, pela internet, muitos erros de maquiagem, cometidos por pessoas que se dizem profissionais. Mas estes erros não se resumem a excessos de pó facial ou bocas exageradamente marcadas, como muito se vê. A combinação inadequada de cores também constitui um dos principais erros de maquiagem.

Muitas mulheres acreditam que podem usar quaisquer combinações de cores, ao fazerem sua make. Não é bem assim, logo é preciso ficar atentas às dicas:

Dicas para combinar as cores da maquiagem

Algumas cores costumam combinar com qualquer outra tonalidade. Pretos e marrons, na maioria das vezes, vão bem com qualquer outra cor. Ainda assim, a mais neutra continua sendo a preta. No entanto, muitas mulheres gostam de experimentar novas cores e mudar o visual.

O blush, quase sempre, é usado nas mesmas tonalidades, com o intuito de fazer com que as bochechas fiquem rosadas. Pode-se dizer, portanto, que os elementos a serem combinados numa maquiagem são o batom e a sombra.

Sombra verde a batom quase marrom (Foto: Divulgação)

Sempre que a pessoa decide “caprichar” na cor dos olhos, os batons mais indicados são os nude, para dar equilíbrio ao conjunto. Exemplo disso é a foto, acima. Como a sombra ganhou um verde bem chamativo, a cor de batom a ser combinada foi o nude, com tonalidade quase marrom. Uma dica para combinação de sombras verdes ou até mesmo vermelhas é usá-las em conjunto com a cor marrom, que fica bem com quase tudo.

Pink, azul, roxo e lilás (Foto: Divulgação)

A foto acima é um ótimo exemplo de como combinar cores na maquiagem. Sempre que se optar por tonalidades como o roxo, azul ou lilás, a cor de batom indicada é o rosa. Pode ser um rosa clarinho, como na primeira foto (no topo do artigo) ou um tom de rosa mais forte, como nesta foto. Como a modelo acima decidiu usar três tons, na sombra, um deles foi o mais indicado, para o batom.

Leia Também:  Exercícios para aliviar dores nas costas

A dica é: se a sombra tiver uma tonalidade, apenas, o batom pode ter uma cor diferente, desde que combine. Tons nude também ficam ótimos com cores como o roxo ou azul; porém, por mais estranho que isso possa parecer, um roxo escuro, quase azulado, fica ótimo quando combinado com batons levemente alaranjados. Veja, como exemplo, a próxima foto:

Sombra roxa a batom levemente alaranjado (Foto: Divulgação)

Neste caso, o blush também pode ter cor alaranjada, formando um belo conjunto.

Se você tem dificuldade em combinar tons, pesquise por tabelas de cores e suas formas de união. É importante que você esteja atenta a estes detalhes, se quiser uma maquiagem bem feita.

Veja combinações para cores fortes em: Como Combinar Cores Fortes

Para caprichar ainda mais no visual, leia: Como combinar maquiagem com roupa

Top