Como combinar cores na decoração 2015

PUBLICIDADE

Como combinar cores na decoração 2015? É preciso saber combinar as cores na decoração para se ter um resultado que traga aconchego e bem estar. Uma ideia também é seguir as tendências de cor que são divulgadas pelas empresas de tintas. Sombra de cedro, fúcsia, índigo blue e azul vésper são algumas das nuances que estarão em alta para as decoração do ano de 2015.

Confira: 10 Modelos de cozinha americana 2015

Como combinar cores na decoração 2015 - O marsala é a cor de 2015 (Foto: Divulgação)

Como combinar cores na decoração 2015

A empresa Akzo Nobel, que é dona da marca Coral no Brasil, é sempre a primeira lançar seu catálogo de tendências globais criados a partir de estudos feitos por pesquisadores do mundo todo. Chamado de Colour Futures, o estudo apostou no tom laranja acobreado para 2015 apelidado de Sombra de Cedro. Já o Comitê Brasileiro de Cores, que lança a cartela Cecal todos os anos em parceria com a Eucatex, escolheu o fúcsia como tendência brasileira. A Suvinil, que também faz pesquisas focadas no país, foi na direção oposta a do Comitê Brasileiro de Cores e elegeu o índigo blue como a cor de 2015. Já a Lukscolor seguiu quase a mesma linha da Suvinil, mas optou por um azul mais claro, o azul Vésper. Veja abaixo como combinar cores na decoração 2015:

PUBLICIDADE

Leia também: Dicas para fazer seu closet pequeno e barato

O índigo Blue também está entre as tendências (Foto: Divulgação)

Sombra de Cedro – . É possível usar o tom Sombra de Cedro em ambientes internos e externos e ainda combiná-lo com nuances suaves e tons pastel.

Fúcsia – A fúcsia trás sofisticação, alegria e jovialidade aos ambientes. Recomenda-se o uso da tonalidade em ambientes de pouca permanência, como halls de entrada, salas de jantar e lavabos. Em quartos e salas, por exemplo, é mais adequado utilizá-lo apenas em uma parede, coordenando com tons mais neutros.

Índigo Blue – A cor Indigo Blue é bastante indicado para escritórios, salas e até mesmo em halls de entrada.

PUBLICIDADE

Azul Vesper – É possível usá-lo em diferentes ambientes da casa, principalmente em dormitórios ou em salas de estar. Vale combinar a cor com outras opções mais neutras, como bege, branco e cinzas.

Marsala – Um tom marrom-avermelhado fechado que remete à elegância, para marcar 2015. Segundo a empresa, é possível combiná-lo com tons terrosos e neutros.

PUBLICIDADE
O fúcsia trás vida a decoração (Foto: Divulgação)

Coral Reef – A Sherwin-Williams escolheu o Coral Reef para dar personalidade aos lares em 2015. O tom conta com nuances de rosa, laranja e vermelho – composição ideal para dar frescor aos ambientes. Para garantir harmonia aos projetos, a marca recomenda combiná-lo com outras tonalidades mais neutras

Significado das cores na decoração 2015

Alguns significados de cores podem ajudar na hora de resolver como combinar cores na decoração 2015:

  • Lilás – Está diretamente associada à intuição. Como acalma e aconchega, é ideal para locais de descanso.
  • Vermelho – Cor de fogo, emoções, e sexo. Em alguns casos, pode causar irritação.
  • Verde – Na fronteira entre o quente e o frio, representa esperança. Estimula o silêncio e ajuda a amenizar o estresse.
Use sombra de cedro na sua decoração (Foto: Divulgação)
  • Amarelo – Alegria e diversão. Ativa o raciocínio e a comunicação; por isso, é ótimo para espaços que dependem de atividades cerebrais, como locais de estudo ou de trabalho.
  • Azul – Ameniza os ânimos e ajuda a manter a paciência. Os tons mais fortes levam à introspecção.
  • Branco – Símbolo de paz e pureza, dá a sensação de limpeza, mas um ambiente todo branco fica sem graça.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.