Como Combinar Cores Fortes

Para quem fica perdida na hora de combinar cores principalmente quando elas são chamativas, aí vai algumas sugestões para resolver esse probleminha e dar…

Para quem fica perdida na hora de combinar cores principalmente quando elas são chamativas, aí vai algumas sugestões para resolver esse probleminha e dar uma turbinada no seu visual. Entre tantas tonalidades e cores tem uma que mais combina e se identifica com você, vale também levar em conta a cor de seus cabelos e tonalidade da pele para não parecer extravagante ou apagada demais.

Muitos acreditam que cores fortes expressam ousadia ou cansam os olhos, mas na verdade as cores fortes são alegres e trazem harmonia, além de estimular nossos sentidos e potencializar o funcionamento do cérebro. É importante utilizar as cores fortes e quentes para todas as finalidades, tanto no seu visual, roupas, calçados, acessórios, maquiagens, esmaltes, como na sua decoração, que também pode ser assim ousada. As cores fortes e chamativas estão sendo usadas em todos os setores, os carros de cores chamativas, por exemplo, estão fazendo o maior sucesso no Brasil. Os decoradores estão apostando cada vez mais em peças e móveis com cores vibrantes para dar um toque final nas decorações.

Sabemos bem que as cores influenciam nosso estado de espírito, cada uma das cores possuem sua própria vibração. Imagine um mundo completamente sem cor, preto e branco ou em escalas de cinza. As cores são essenciais para a vida, elas transmitem sensações diversas com seu mecanismo visual extremamente forte. Se combinada ou usada separadamente as cores podem gerar sensações diferenciadas. Portanto deixe de lado o pretinho básico e os tons de cinza e nude e coloque mais cor na sua vida. Revire seu guarda-roupas e faça combinações incríveis. Afinal de que adianta ter milhares de roupas se elas não se combinam.

Leia Também:  Bolsas Coloridas: Dicas e Looks para o Verão

Para usar e abusar de cores fortes é necessário saber como fazer a combinação certa, pois as essas cores são menos flexíveis na hora de combinar, você pode começar por escolher uma cor forte e combiná-la com uma peça neutra, sem esquecer de verificar a intensidade das peças que você está combinando pois, mesmos as cores neutras tem tom mais fortes e mais claros. Como por exemplo os tons de bege e cinza, que podem ser intensos ou mais apagadinhos. Equilibre o seu visual combinando os tons vivos com vivos e opacos com opacos. Combinações como roxo e lilás, azul claro e azul escuro transmitem elegância e segurança. Se optar por combinar coordenações de um mesmo tom, o ideal é cores iguais em tonalidades diferentes ou cores distintas em tonalidades iguais. Por exemplo: rosa claro e verde claro, cinza claro e branco, verde claro e verde escuro, amarelo e laranja etc.

Agora se desejar combinar mais de uma cor chamativa é preciso ter cuidado, mas é possível usar até três dessas cores. Ao fazer essa escolha, uma dessas peças deve ser a dominante.

Gostou? Então que tal começar a mexer no seu visual. Veja abaixo maneiras de arrasar com esse visual marcante.

Top