Como Combinar Botas Claras

Existem alguns itens que são essenciais para o inverno, são aquelas peças de roupas que ganham releituras todos os anos, como as clássicas jaquetas…

Por Redacao em 11/08/2011

Existem alguns itens que são essenciais para o inverno, são aquelas peças de roupas que ganham releituras todos os anos, como as clássicas jaquetas de couro, os vestidos para o inverno, e entre outras peças coringas no guarda roupas de qualquer mulher, que a cada ano proporcionam novas tendências para quem gosta de moda, e quer estar por dentro das novidades, e com os calçados não acontece diferente.

Todos os anos os sapatos de inverno ganham novas cores e influências, urbanas ou clássicas, independente disso, eles proporcionando as mulheres um visual atual com o mesmo estilo de sapato que sempre usaram.

Acontece desta maneira com as botas, que são vistas em toda parte nesta época do ano, seja no trabalho, em uma festa, na rua, as botas são tendências absolutas no inverno, e contam sempre com novidades e novos detalhes, cada detalhe mais bonito, a cada ano que passa.

As botas tradicionais geralmente são escuras, podem ser de salto alto, quadrado ou fino, com a frente arredondada ou quadrada, enfim, são diversos modelos disponíveis no mercado, entretanto as botas claras fazem cada vez mais sucesso entre as mulheres, e são procuradas, e vistas com mais frequência na rua e em diversas ocasiões.

Muitas dúvidas surgem na hora de utilizar as botas mais claras, pois as mulheres ficam com receio de errar no visual e fazer feio, entretanto, não é tão difícil como se pensa fazer uma boa combinação utilizando botas claras, e para auxiliar quem gosta deste modelo de bota, mas está com receio de usar, confira algumas dicas para combinar botas claras.

As botas claras caem muito bem se utilizadas com jeans, e com a cor preta, contudo se a bota for branca, exige um pouco mais de cuidado na hora de compor o visual, e muito estilo e ousadia para não parecer brega.

Nem sempre a blusa tem uma importância fundamental na hora de compor o visual com botas femininas em cores claras, pois as blusas devem ser escolhidas de acordo com o aspecto que você deseja dar para o visual, ou seja, se você deseja um visual mais elegante, ou dia a dia, sofisticado ou despojado, etc. A principal dica para quem pretende usar uma bota da cor clara é combinar com uma calça escura, independente de ser jeans, skinny, e entre outros, está é a composição perfeita.

Os modelos de botas claras são os mesmo de botas escuras, de cano alto, médio e longo, com o formato quadrado, arredondado ou fino, cabe a mulher escolher o modelo da bota que favorece o seu tipo físico, isto, independente da cor da bota. Nem sempre é fácil encontrar todos os modelos de botas disponíveis na cor clara, para acertar é interessante uma pesquisa entre as lojas de calçados.

E agora que já sabe as principais dicas na hora de combinar um look com uma bota clara, não perca tempo e faça agora mesmo a aquisição deste item que traz ao visual um toque todo especial, e quebra um pouco a rotina de utilizar somente botas pretas, ou de tons escuros. E para quem já possui um modelo de bota clara, perca o medo de usar e arrase com este calçado que certamente cairá muito bem se utilizado corretamente, seguindo as dicas acima.

Top