Como Combinar Bolsa e Sapato

Em tempos onde a beleza e a boa aparência são tão valorizados, um dos velhos desafios presentes na vida de toda mulher vaidosa tornaram…

Em tempos onde a beleza e a boa aparência são tão valorizados, um dos velhos desafios presentes na vida de toda mulher vaidosa tornaram dimensões ainda maiores. Se a primeira impressão é a que fica, vestir-se bem tornou-se mais do que uma expressão de estilo, sendo agora uma necessidade. Com isso, certos assuntos ganharam ainda mais importância: um deles é como combinar bolsa e sapato.

Ok, esse tipo de tarefa acaba envolvendo métodos muito particulares e teorias variantes segundo a percepção de cada uma de nós, especialmente a crença de que o certo é usar peças da mesma cor e textura. A fórmula é convencional, um velho mandamento vindo de tempos ancestrais já que a importância de se vestir bem é coisa bem antiga. Costumamos seguir essa orientação de forma instintiva, agindo de forma tradicional, crendo que se trata de algo estabelecido de forma eterna pela moda. Sendo uma formula embasada por ela os problemas estariam resolvidos.

Porém, a questão é que se depender das tendências da moda, o panorama é completamente diferente. Você sabe qual o motivo? É que segundo a moda, a verdadeira ideia não é combinar por cores, texturas ou estampas, mas sim criar o que chamam de conjunto criativo.

Dicas para combinar cores e criar um conjunto criativo

A única regra para seguir a atual tendência é que as peças se encaixem no visual como um todo, ou resumindo: que elas tenham o mesmo estilo. E convenhamos isso facilitou a nossa vida, viu mulherada? Isso porque as fórmulas são simples e as possibilidades são infinitas.

Na prática não há problemas em combinar cores se estiver pensando em cores clássicas como preto ou marrom, mas para quem deseja mais opções a verdadeira dica para não errar é: bolsa e sapato não precisam combinar entre si, mas sim com a roupa. Então é preciso pensar no seu look em geral, não somente em dois itens.

Continuar Lendo  Looks Femininos no SPFW Verão 2012

Uma coisa fácil em pensar é, que se uma das peças for estampada ou ter uma textura diferentes, as outras peças devem ser lisas para evitar sobrecarga no visual. Então se a bolsa for estampada, o sapato deve ser liso, e vice-versa. E para uma combinação, a peça lisa pode ter uma das cores da estampada. Por exemplo: uma bolsa com estampa de oncinha e sapatos pretos ficam muito bem no look.

Outro conselho para quem não quer errar é lançar mão da mistura de cores fortes como azul, roxo, vermelho, azul, roxo, laranja ou amarelo com outras mais neutras, menos chamativas.

Já deu para perceber então que a ordem é misturar, não é mesmo? Mas se ainda assim você faz mais o gênero tradicional e ainda tem um certo receio de fazer esse tipo de transgressão, lembre-se que o senso crítico pode ser uma ótima forma de orientação. Nesse caso, uma boa olhada no espelho ou uma segunda opinião podem ajudar muito, mas garanto que logo não terá mais com o que se preocupar. Com o tempo você acabará tendo mais segurança e ficando craque no assunto.

Bons looks pra você!

Top