Como combater a flacidez nos braços

Como combater a flacidez nos braços?  A flacidez costuma ocorrer a partir dos 30 anos e existem vários fatores que aceleram a aparição da…

Como combater a flacidez nos braços?  A flacidez costuma ocorrer a partir dos 30 anos e existem vários fatores que aceleram a aparição da flacidez até em pessoas mais jovens. As partes do corpo mais suscetíveis são os braços , as pernas, o pescoço, as pálpebras, e o entorno dos lábios.A flacidez mais comum é a da pele, mas ocorre também flacidez dos músculos. Por isso o tratamento da deve ser orientado para esses dois tecidos. É preciso ter em mente que a elasticidade da pele e sua recuperação é um processo árduo, longo, e que não depende somente dos movimentos realizados.

Confira: Alternativas para a mulher parar de fumar

Como combater a flacidez nos braços - Suas causas são diversas: gravidez, obesidade, oscilações bruscas de peso e a má alimentação. (Foto: Divulgação)

Como combater a flacidez nos braços

Confira algumas dicas de como combater a flacidez nos braços:

  • Evitar dietas emagrecedoras extremamente drásticas, porque fazem desaparecer a gordura que sustenta a pele
  • Evitar a exposição excessiva ao sol, porque se formam radicais livres que debilitam as fibras da derme
  • Manter uma alimentação saudável, evitando as gorduras ruins e comendo mais fibras
  • Seguir uma rotina de exercícios aeróbicos ao menos três vezes por semana e uma hora cada sessão, além de complementar, duas vezes por semana, com a  prática de natação, caminhada, bicicleta e etc.
  • Beber muita água
  • Evite fumar
Leia também: Carboxiterapia preços e dicas

Existem outros métodos de tratamento para esse problema: Laser Fracionado de CO2, Dermaroller®, Mini-lifting cirúrgico, sustentação com Fio Russo (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras para combater flacidez nos braços

Separamos algumas receitas caseiras para combater flacidez nos braços:

  • Misture uma colher de mel com uma clara de ovo. Espalhe com movimentos circulares e ascendentes nas pernas ou braços e deixe atuar por 20 minutos antes de retirar com água fria,
  • Misture meia xícara de suco de maçã e meia xícara com suco  de melão. Aplique massageando e faça uma leve pressão nas partes do corpo onde está localizada a flacidez. Repita duas vezes na semana para ver os bons resultados.
  • Corte um melão pequeno em várias rodelas. Extraia a polpa e coloca no liquidificador com água (meia xícara) e o suco de um limão. Depois  molhe uma gaze com a mistura e aplique na parte flácida do braço.

A flacidez é, basicamente, a falta de movimentos ou exercícios no músculo, o que provoca um deficit na tensão. (Foto: Divulgação)

Exercícios para combater flacidez nos braços

Ainda dentro das dicas de como combater a flacidez nos braços, confira alguns exercícios que você pode fazer em casa:

Tente incorporar algum tipo de exercício à sua rotina diária (Foto: Divulgação)

  • Encha uma garrafa de água ou refrigerante com pedras, areia, água ou o que possa gerar peso. Se puder, compre os pesos em uma loja de produtos para ginástica. Em pé, separe um pouco as pernas e segure o peso com a mão esquerda, levante a mão até que fique reta em cima da cabeça, e com a mão direita segure o cotovelo. Levante e abaixe o peso por detrás da nuca. Repita dez vezes, esticando bem o braço e sem tocar a cabeça. Mude de lado e realize duas séries de dez com cada mão.
  • Realize flexões no chão, de forma o único ponto de apoio e de manutenção do peso do corpo seja os braços. A forma de fazer flexões pode variar muito, sendo mais comum deitar-se no chão e levantar todo o corpo usando os braços. Se nunca o fez antes, junte os joelhos e apoia no chão, assim terá maior estabilidade, fará menos esforço e suas costas sofrerão menos.
  • exercício para tratar da flacidez depois da perda de peso
  • Em pé e com as pernas abertas na largura do quadril, pegue uma bola de borracha e coloque entre a mão direita e a lateral da perna desse lado.Realize certas pressões com ritmo, apertando a bola com a palma da mão e contra a perna; Repita 20 vezes e mude de lado.
Leia Também:  Infecções causadas por lentes de contato

Top