Como clarear os cabelos sem tintas

Como clarear os cabelos sem tintas? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que desejam deixar os fios loiros, mas não querem…

Por Isabella Moretti em 07/12/2014

Como clarear os cabelos sem tintas? – Essa é uma dúvida comum entre as mulheres que desejam deixar os fios loiros, mas não querem usar produtos químicos fortes, como é o caso das tinturas e descolorantes. O clareamento pode acontecer de forma gradual através de métodos caseiros, mas não espere milagres.

Como clarear os cabelos sem tintas. (Foto: Divulgação)

O cabelo mais claro deixa o rosto iluminado e combina perfeitamente com o verão. Ele ajuda a moldar um visual praiano, garota de praia, surfista. As mechas mais claras não são tão definidas como as californianas, mas o resultado já faz toda a diferença na aparência.

Para que o clareamento dos fios possa acontecer sem a ajuda de tintas, é preciso observar se a tonalidade do cabelo realmente favorece a técnica caseira. Os ingredientes naturais, por exemplo, não terão efeito algum em um cabelo muito escuro. O ideal é que os fios sejam loiros ou castanhos claros.

Leia mais: Cuidados na hora de clarear os cabelos

Como clarear os cabelos sem tintas?

Se você não sabe como clarear os cabelos sem tintas, então confira a seguir 3 receitas caseiras:

O suco de limão pode ser usado para clarear o cabelo. (Foto: Divulgação)

Clarear o cabelo com suco de limão

Muitas mulheres estão usando o limão para clarear o cabelo em casa de forma natural. O procedimento é bem simples: em um recipiente, misture ¼ xícara de água morna com 1 xícara de suco de limão. Coloque a solução cítrica em um borrifador e passe em todo o cabelo. Ao concluir a aplicação nos lugares que você deseja iluminar, use um secador por vinte minutos para secar as madeixas. Uma recomendação importante é não tomar sol enquanto o produto estiver agindo. Lembre-se também de usar uma toalha no ombro para evitar que o suco de limão entre em contato com a pele.

Passar chá de camomila no cabelo também é uma opção. (Foto: Divulgação)

Clarear o cabelo com camomila

A camomila é uma planta que atua nos pigmentos capilares, sendo capaz de deixar os fios mais claros e até mesmo dourados.  Para presenciar esses resultados, basta preparar um chá com 1 xícara de flores de camomila com ½ litro de água fervente. Quando a solução esfriar, umedeça todo o cabelo com ela e aguarde o tempo de ação de 20 minutos. Depois lave os fios naturalmente, de preferência usando um shampoo de camomila.

O borrifador pode facilitar a aplicação. (Foto: Divulgação)

Clarear o cabelo com canela

Um método que não é tão conhecido pelas mulheres é o clareamento do cabelo com canela. Para colocar em prática essa receita, basta misturar a canela ao condicionador até obter um creme consistente. Use um pincel para espalhar o produto, mecha por mecha. Coloque uma touca térmica e deixe a mistura agir por três horas.

Agora que você já sabe como clarear os cabelos sem tintas, faça as receitas naturais na sua casa.

Top