Como clarear o cabelo naturalmente

Nas estações mais quentes do ano os cabelos claros se destacam e muitos acabam querendo mudar a cor das madeixas. O problema é que…

Por Editorial MDT em 18/09/2013

Nas estações mais quentes do ano os cabelos claros se destacam e muitos acabam querendo mudar a cor das madeixas. O problema é que algumas pessoas ficam só na vontade, pois têm medo de utilizar produtos clareadores nos fios e causar danos. A boa notícia é que existem métodos, muito pouco agressivos, que ajudam a dar aquela iluminada no cabelo e podem ser feitos em casa. Confira as dicas e saiba como clarear o cabelo naturalmente.

As madeixas loiras combinam com os dias de sol. (Foto: divulgação)

Receitas para clarear o cabelo naturalmente

Confira algumas receitas naturais que são capazes de ajudar a clarear os fios. Vale a pena ressaltar que o resultado final depende de vários fatores importantes, como a cor natural do cabelo e a presença de química como tinturas ou alisamentos.

  • Clareamento com mel e vinagre

Essa receita é uma ótima alternativa porque, além de contar com o efeito clareador do mel, ainda combate o ressecamento dos fios.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de vinagre;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem;
  • 1 xícara de mel;
  • 1 colher de sopa de canela.

Como fazer

É só misturar todos os ingredientes até ficar bem homogêneo e aplicar nos cabelos úmidos e previamente lavados com xampu. É possível usar uma escova ou pente para auxiliar a distribuir a receita por todos os fios. Depois é necessário enrolar o cabelo em filme plástico e enrolar uma toalha ao redor da cabeça. Não há necessidade de sentar no sol e uma dica interessante é dormir com a mistura na cabeça.

É possível clarear o cabelo com mel e vinagre. (Foto: divulgação)

  • Clareamento com chá de camomila

A camomila é famosa como clareadora de cabelo, e ainda é capaz de manter os fios naturalmente lisos e saudáveis. Saiba como fazer.

                Ingredientes

  • 1 sachê de chá de camomila;
  • Água.

Como fazer

Basta ferver a água em quantidade suficiente para o cabelo e colocar o sachê, deixando em infusão durante 10 minutos. Quanto a bebida estiver fria, é hora de lavar o cabelo com a mistura, deixando agir durante 15 minutos. Para obter o tom ideal, é possível repetir o processo diversas vezes, antes de lavar os fios com xampu.

A camomila é um clareador natural bastante popular. (Foto: divulgação)

Madeixas claras e iluminadas são a combinação perfeita com os dias de sol e ficam ótimas para destacar o rosto de qualquer pessoa. Muitas mulheres acabam preferindo não utilizar produtos químicos nos fios, por medo de estragarem e comprometerem o visual. A solução acaba sendo recorrer aos produtos naturais para clarear o cabelo, que além de não agredirem os fios, oferecem um resultado satisfatório.

Top