Como causar boa impressão no seu trabalho todos os dias

Entrar numa empresa e se adaptar ao novo trabalho é sempre desafiador, afinal, o funcionário precisa desenvolver suas habilidades e conhecer os companheiros de…

Entrar numa empresa e se adaptar ao novo trabalho é sempre desafiador, afinal, o funcionário precisa desenvolver suas habilidades e conhecer os companheiros de equipe. Os primeiros dias do emprego costumam ser bem tensos e árduos, porque o recém-contratado busca o tempo todo provar o seu potencial e causar boa impressão nos superiores.

A questão não se resume em apenas impressionar o chefe, mas sim agir com força de vontade e cumprir as tarefas para provar a capacidade para o cargo. Muitos trabalhadores acabam pecando nos primeiros dias de emprego e se comportando de forma indevida, o que acarreta em demissão na hora. A euforia de ter sido contratado e a ansiedade podem prejudicar o novo funcionário dentro da empresa.

Com um mercado de trabalho tão concorrido e saturado, é importante ter cuidado para preservar o cargo e buscar novas experiências para a carreira. O tempo todo o funcionário precisa controlar suas atitudes e manter o equilíbrio para que tudo dê certo, especialmente no primeiro dia na empresa.

A boa impressão do funcionário depende dos seguintes itens…

Aparência

Procure se preocupar com a forma de se vestir desde o momento da entrevista de emprego. Para definir as roupas adequadas, vale à pena conhecer o perfil da empresa e quais as principais restrições. O look de trabalho precisa ser sério, confortável e precisa condizer com o estilo de roupa usado pelos demais funcionários em cargos iguais ou similares.

Interação

O profissional deve estar consciente das regras da sua nova empresa e evitar agir espontaneamente nos primeiros dias de trabalho. Caso não tenha acontecido a introdução na equipe, é melhor pedir instruções para o superior nas primeiras tarefas. No novo trabalho, o funcionário precisa conhecer como a empresa funciona e estar sempre disposto a aprender. Aproxime-se dos trabalhadores mais experientes e esclareça as dúvidas, procurando agradecer a atenção e agir de maneira gentil. Por mais que as pessoas sejam difíceis no ambiente de trabalho, procure não fazer julgamentos.

Continuar Lendo  Daniel Pode ser a Estrela da Nova Novela de Ruy Barbosa

Comportamento

A interação com os outros funcionários não pode parecer forçada, como por exemplo, marcar um almoço para todos os profissionais do setor. Mostrar serviço em excesso, demonstrar superioridade e tratar os outros com arrogância também são pontos que não podem marcar o comportamento. Excessos são sempre desconsiderados de uma boa postura no emprego, tanto no que diz respeito a formalidade como informalidade.

Top