Como Cancelar Cartão de Crédito Visa

Como Cancelar Cartão de Crédito Visa

Aprenda a cancelar cartão de crédito VISA. A bandeira VISA é uma das mais populares do mundo e se encontra nos mais diversos cartões…

Por bety em 16/03/2021

Aprenda a cancelar cartão de crédito VISA. A bandeira VISA é uma das mais populares do mundo e se encontra nos mais diversos cartões de variados bancos. Ela nada mais representa do que os locais que você poderá usar o seu cartão, por isso é preciso conferir nos estabelecimentos as bandeiras que eles aceitam. Quando você vai adquirir um cartão de crédito, as duas principais bandeiras disponibilizadas pelos bancos são VISA e Mastercard e às vezes até é possível escolher qual você deseja.

Algumas pessoas podem ter dúvidas sobre como cancelar um cartão de crédito VISA e a seguir a gente traz um passo a passo explicando em detalhes, confira.

Como Cancelar Cartão de Crédito Visa

1 – Confira os débitos pendentes na fatura

Se você quer cancelar o seu cartão de crédito com bandeira VISA, a primeira coisa que tem a fazer é conferir todos os débitos pendentes na fatura em aberto. Alguns bancos permitem que você cancele o cartão e continue pagando as parcelas que faltam, mas outros não.

Por isso se você tiver somente uma fatura em aberto, pague o quanto antes. Isso vai garantir que você consiga cancelar o seu cartão sem maiores problemas.

2 – Veja as regras de cancelamento do cartão no banco

Como mencionamos, todos os bancos oferecem cartões com bandeira VISA e é a instituição financeira que estabelece as regras para cancelar o cartão de crédito, por isso você deve conferir junto da instituição tudo que é necessário para realizar o procedimento.

Em alguns bancos, é preciso fazer uma declaração por escrito e devolver o cartão, para que o cancelamento seja realizado. Em outros, você não precisa quitar as faturas pendentes. Sempre confira a política de cancelamento no site da instituição, na agência ou entrando em contato com o SAC por telefone.

3 – Cancele o seu cartão

Com todas as informações que precisa, você pode cancelar o seu cartão. Verifique se é possível solicitar o cancelamento pelo Internet Banking ou pelo próprio aplicativo do cartão. Você também pode cancelar pela Central de Atendimento do banco, geralmente eles possuem um canal voltado somente para os cartões. Outra opção é cancelar direto na agência bancária.

O cancelamento pode demorar alguns dias para ser processado e por isso é importante que você aguarde e não use mais o cartão. Aguarde a confirmação da instituição de que o cartão foi cancelado.

4 – Descarte o cartão

Com o seu cartão VISA cancelado, o próximo passo é descarta-lo. Mas antes de jogá-lo no lixo, você deve cortá-lo em vários pedaços pequenos. Somente depois disso, coloque-o no lixo adequado. Tenha em mente que o banco pode solicitar o cartão de volta, por isso antes de fazer o descarte, confirme com o banco se eles querem o cartão de volta ou não.

Esse procedimento é válido para todos os cartões de crédito, independentemente da bandeira. Siga todas as instruções para conseguir cancelar o seu cartão de crédito VISA com tranquilidade e praticidade. O bloqueio ou cancelamento do cartão é

recomendado caso ele seja roubado, furtado ou extraviado, para evitar que alguém que não seja você faça uso dele.

Top