Como Cancelar Cartão de Crédito Mastercard

Como Cancelar Cartão de Crédito Mastercard

Se o seu cartão de crédito for roubado, furtado ou extraviado, é importante que você tome as devidas providências para que ele não possa…

Por bety em 08/03/2021

Se o seu cartão de crédito for roubado, furtado ou extraviado, é importante que você tome as devidas providências para que ele não possa ser usado por mais ninguém. Nessas situações, você pode optar por bloquear ou cancelar o seu cartão de crédito, sendo importante saber como isso é feito para poder aderir ao serviço quando for necessário.

Além disso, você pode querer cancelar o seu cartão de crédito caso já tenha outros e/ou queira uma vida financeira mais controlada. A seguir, nós explicamos como cancelar cartão de crédito Mastercard, confira.

1 – Verifique o saldo devedor do cartão

A primeira coisa que você precisa fazer antes de cancelar o seu cartão de crédito Mastercard é verificar o saldo devedor, ou seja, a fatura em aberto. Alguns bancos permitem que você cancele o cartão e continue pagando as faturas que restam de algum parcelamento, mas outros não.

Se for possível, pague o saldo devedor antes de pedir o cancelamento do seu cartão. Se ainda houver muitas parcelas restantes, veja com o banco se é permitido cancelar e continuar pagando os boletos.

2 – Confira a política de cancelamento do seu cartão

Conferir a política de cancelamento do seu cartão Mastercard é muito importante, pois é através dela que você vai descobrir, por exemplo, se é possível cancelar o cartão e continuar pagando as faturas, se é necessário devolver o cartão ou não e como, de fato, efetuar o cancelamento.

A política de cancelamento consiste em várias regras estabelecidas pela instituição para o cancelamento do cartão e geralmente ela pode ser encontrada no site do banco. Busque o máximo de informação possível para que você saiba exatamente tudo o que é preciso para cancelar o seu cartão corretamente.

3 – Ligue para a Central de Atendimento do Cartão

Um dos últimos passos consiste em entrar em contato com o banco para realizar o cancelamento do cartão. Há cartões com bandeira Mastercard nos mais diversos bancos, por isso recomendamos que acesse o site da sua instituição e confira as instruções para cancelamento.

Em alguns casos, o cancelamento pode ser feito por aplicativo ou Internet Banking, enquanto que em outros, somente por telefone ou presencialmente na agência. Por telefone, o cancelamento é realizado pela Central de Atendimento do cartão, cujo número é informado no site do banco.

Veja quais são os métodos disponibilizados pelo banco para o cancelamento e escolha aquele que desejar.

4 – Descarte o cartão

Cartão cancelado, mas não acabou ainda. Quando estiver falando com o atendente, pergunte se será necessário devolver o cartão. Se a resposta for não, o cartão ficará com você, mas é de sua responsabilidade descarta-lo corretamente. Nessas situações, o mais indicado é que você corte o cartão em várias partes, inclusive em cima do chip.

Isso vai garantir que o cartão fique inutilizável e que, de fato, ele foi cancelado. Com o cartão cortado em pedaços, você pode jogá-lo no lixo adequado. O mesmo procedimento é válido para diversos tipos de cartões Mastercard.

Top