Como cachear o cabelo com grampos: passo a passo

Como cachear o cabelo com grampos: passo a passo

Cabelos cacheados e com volume, bem ao natural, estão em alta. Quem já os têm pode comemorar, mas mulheres com cabelos lisos precisam apelar…

Por Editorial MDT em 04/10/2013

Cabelos cacheados e com volume, bem ao natural, estão em alta. Quem já os têm pode comemorar, mas mulheres com cabelos lisos precisam apelar para técnicas especiais, a fim de conseguir a cabeleira do momento. Fazer cachos com Babyliss é sempre uma boa opção, mas nem todas têm aparelho em casa. É possível conseguir cachinhos lindos, usando aquele que é o acessório de cabelo antigo para as mulheres. Confira um passo a passo para cachear o cabelo com grampos.

Use os dedos para fazer os cachos (Foto: Divulgação)

Material necessário

– pente para desembaraçar

– grampos

– spray fixador com proteção térmica (opcional)

Observação: a quantidade de grampos e o seu tamanho dependerão do tipo de cabelo. Se forem finos e médios, pode-se usar grampo pequeno; se forem grossos e compridos, usam-se grampos grandes e em maior quantidade. Também vale a pena escolher grampos de cor diferente dos cabelos, facilitando a visualização, na hora de removê-los.

Exemplo de como os cachos ficam, perto da raiz (Foto: Divulgação)

Passo a passo para fazer cachos com grampos

– lave os cabelos, usando o shampoo habitual e uma quantidade menor de condicionador. Quanto mais você hidratar os fios, mais difícil será cacheá-los

– retire o excesso de água, usando uma toalha macia

– desembarace bem

– se desejar, aplique um pouco de spray fixador, após desembaraçar os fios

– se os cabelos forem bem fininhos, você também pode aplicar um pouco de spray de volume na raiz

– comece a cachear, usando fios do topo da cabeça

– pegue uma mecha de espessura média e torça-a, levemente, sem apertar demais

– faça com ela um rolinho. Para isso, use a ponta do dedo e enrole, até chegar à raiz

– usando dois grampos, prenda este cachinho, formando com eles um “X”

– repita o procedimento em toda a cabeça, indo sempre de cima para baixo

Ao soltar os cachos, eles ficarão como nesta imagem, de Julia Petit (Foto: Divulgação)

Após fazer cachos com grampos em todo o cabelo, deve-se esperar que sequem, naturalmente. Se achar necessário, você também pode aplicar mais ou pouco de spray fixador, em toda a cabeça.

Caso opte por cachear os cabelos à noite, a dica é envolver a cabeça com um lenço ou uma toalha fininha, dormindo com os cabelos assim.

Você também pode acelerar o processo de secagem, usando um secador. No entanto, é indicado usar o jato frio, para isso. Já que os grampos, em geral, são de metal, o calor do aparelho irá aquecê-los muito, podendo prejudicar os fios.

Assim que os cabelos estiverem secos, basta soltar os grampos, um a um, com muito cuidado. Em seguida, passe as mãos entre os fios, levemente, soltando um pouco os cachos. Está pronto! Agora, é só caprichar no visual e arrasar!

Top