Como Aproveitar Espaços Pequenos

Os espaços pequenos necessitam de uma decoração especial, elementos que ajudem a compor os ambientes de maneira harmoniosa. Muitas pessoas cometem erros ao decorar as casas pequenas, em especial quando se trata do excesso de artigos que deixam os cômodos apertados e sobrecarregados.

É necessário conhecer os efeitos da decoração antes de comprar os móveis e demais elementos para casa. Cada detalhe na hora de compor os ambientes residenciais pode fazer toda a diferença. Apostar no estilo contemporâneo é um fator que tem contribuído com boa aparência dos apartamentos pequenos e até mesmo das quitinetes.

Você não precisa ser um profissional na área de decoração para modificar a aparência da sua casa, basta ter bom gosto e conhecer as tendências que predominam nesse segmento. Os móveis planejados para apartamento são ótimos para aproveitar espaços pequenos, eles conseguem manter um visual equilibrado e sofisticado em cada um dos cômodos da residência. Esse estilo de mobília é fabricado sob medida, visando às dimensões dos locais onde será instalado. Há a venda nas lojas móveis modulados para dormitórios, cozinhas, banheiros e sala de estar.

Outro fator que contribui com a decoração de espaços pequenos é o trabalho com as cores, os ambientes não podem apresentar tons muito chamativos. Quando a pintura das paredes é feita com muito rebuscamento, deixa os ambientes sobrecarregados e estreitos. Diante disso, procure dar preferência às cores neutras.

As cortinas são elementos fundamentais para proporcionar amplitude aos cômodos, em especial quando se trata da sala de estar. Prefira modelos sem estampas e que tenham um bom comprimento. Os apartamentos pequenos decorados também devem evitar os lustres pendentes que diminuem a altura dos ambientes. Colocar a luminária na mesa de canto da sala de estar é a melhor opção para proporcionar um efeito moderno no ambiente.

A escolha do revestimento também requer atenção, qualquer erro pode prejudicar o visual da casa ou apartamento com pouco espaço. Evite pisos e azulejos decorados, o excesso de cor deixa os ambientes menores e sufocados. Prefira combinações sutis de cores na hora de comprar a cerâmica.

Existem muitas ideias de decoração para casa, mas as pessoas devem escolher um estilo que combine com a residência. Agora que você já sabe como aproveitar espaços pequenos, mude a aparência dos ambientes e aposte num novo design interior.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply