Como aproveitar ceia de Ano Novo sem sair da dieta

Como aproveitar ceia de Ano Novo sem sair da dieta? Quem está de dieta tem um grande problema pela frente: a ceia de Ano…

Como aproveitar ceia de Ano Novo sem sair da dieta? Quem está de dieta tem um grande problema pela frente: a ceia de Ano Novo.  Para celebrar o fechamento de mais um ciclo, as famílias costumam lotar as mesas com muitas comidas saborosas e igualmente calóricas. Para quem está no time do regime essa é uma tentação e tanto. Porém, é possível se divertir, sem passar tanta vontade, e o melhor, mantendo a dieta mesmo diante das tentações alimentares. Para isso, basta seguir nossas dicas de como aproveitar a ceia de Ano Novo.

Como aproveitar ceia de Ano Novo sem sair da dieta (Foto: Divulgação)

Como aproveitar ceia de Ano Novo sem sair da dieta

Por isso, para você que não quer sair da dieta, nós preparamos este artigo de como aproveitar ceia de Ano Novo sem sair da dieta. Afinal, estar dieta não é frescura e muitas vezes a mesma está alinhada com atividade física e até questões de saúde. O jeito, claro, é adaptar as receitas e fazer pratos bem leves, mais lights e tranquilos para serem ingeridos nas últimas horas do ano.

Leia mais sobre informações sobre: Dicas para emagrecer depois das festas de fim de ano

Preze o equilíbrio no prato para manter o peso ideal na balança após as festas

Durante a semana, invista em dietas menos calóricas (Foto: Divulgação)

Não precisa passar fome enquanto todos comem o quanto querem na ceia de Ano Novo. Mas, também, não encha o prato como se não tivesse amanhã. O mesmo equilíbrio que manteve na dieta esse tempo todo deve ser seguido nessa data especial. Coma pouco para aumentar o seu leque de opções na hora de variar o cardápio de Réveillon.

Continuar Lendo  Maquiagem para disfarçar olheiras: dicas

Economize calorias na semana de Ano Novo

Durante a ceia de Ano Novo, coma baste alimentos que tem poucas calorias (Foto: Divulgação)

Para ter mais liberdade durante a ceia de Ano Novo, durante a semana que antecede a data, invista em uma dieta menos calórica, faça exercícios com foco na queima de gordura. Tudo isso vai ajudar a sentir-se menos culpada para comer itens mais calóricos. Quem quiser, pode aproveitar o novo ano para começar a se exercitar e queimar as calorias da ceia nos dias que seguem essas comemorações. O que não vale é comer todos os dias como se estivesse na ceia de Ano Novo.

Veja também: 10 dicas para não engordar nas festas de fim de ano

Abuse dos alimentos sem calorias altas na ceia de Ano Novo

Use e abuse de pratos leves, sem calorias (Foto: Divulgação)

Use e abuse de pratos leves, sem calorias (Foto: Divulgação)

Tradicionalmente, na ceia de Ano Novo, a mesa fica cheia de saladas e frutas. Para quem está em meio a uma dieta e não quer correr o risco de sair da linha nesse dia deve comer muitas saladas, optar pelas frutas menos calóricas e incluir os assados no prato. O carboidrato pode vir da lentilha, arroz integral temperado com legumes, outras opções saudáveis. O refrigerante deve ser zero e os doces podem ser ingeridos, mas apenas um pedaço pequeno, para que você não passe vontade e no dia seguinte ataque uma travessa de brigadeiro.

Top