Como apresentar o novo namorado à família

Independente da idade, seja adolescente, uma moça ou mesmo mulher, o momento de decidir apresentar o namorado para a família é delicado e exige…

Apresentando o novo namorado (Foto: Divulgação)

Independente da idade, seja adolescente, uma moça ou mesmo mulher, o momento de decidir apresentar o namorado para a família é delicado e exige preparação e cuidados para que tudo saia como esperado e a apresentação aconteça de maneira natural e saudável.

Segundo a psicóloga especialista em atendimento a família e casais Andrea Sternadt, o primeiro passo, antes de decidir levar o novo namorado para sua casa, é analisar se já existe de fato um casal, se o compromisso de vocês já está confirmado e oficializado para ambas as partes.

Converse com seu parceiro

Conversando com o namorado (Foto: Divulgação)

Não adianta ficar no campo das suposições, é necessário conversar abertamente com seu parceiro sobre as condições de vocês dois, sobre o namoro. Se você tiver intimidade e os dois conseguirem uma conversa madura sobre o assunto, esse pode ser um sinal de que é hora de seus pais conhecerem o amor da sua vida.

Você quer apresentá-lo?

Como apresentar o novo namorado (Foto: Divulgação)

Não deixe que pressões externas levem você a fazer algo que não o deixa confortável, é preciso ter certeza e o desejo de que você quer apresentar seu namorado para a sua família. Mesmo que seus pais estejam pressionando para conhecer o seu novo namorado, tente explicar que ainda não é o momento (caso você queira adiar esse momento).

Festa em família para apresentar o namorado

Uma opção para apresentar seu novo namorado à família é nas reuniões familiares, onde muitos estarão presentes e o clima será de descontração, a festa de um de seus parentes pode ser uma opção. Avise antes aos familiares mais próximos, informando e preparando cada um para conhecer seu novo namorado, isso evita que eles sejam pegos de surpresa e tenham atitudes inesperadas.

Continuar Lendo  Rede social voltada à traição é sucesso no Brasil

Converse também com seu namorado, informando sobre os costumes da sua família e até descrevendo alguns membros mais próximos, isso facilita a interação dele na hora da apresentação.

Embora o ato de apresentar o seu namorado à família não signifique que você irão noivar e casar, o compromisso fica mais sério e exige mais responsabilidades, isso porque o laço entre vocês foi reforçado e apresentado para a sociedade, mesmo que isso se restrinja à sua família.

Top