Você está em: MundoDasTribos > Notícias> Como aplicar no Tesouro Direto

Como aplicar no Tesouro Direto

Por bety

Você sabia que pode aplicar no tesouro direto? Isso mesmo, sem burocracias. Você faz o investimento e depois é só esperar pelos dividendos, se a aplicação for boia você pode ganhar uma excelente grana, muito mais que os juros da poupança.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Invista no Tesouro Nacional e ganhe dinheiro (Foto: Divulgação)

O que são Títulos Públicos?

Para poder investir no Tesouro Direto você precisa saber o que são títulos públicos. Pois bem, títulos públicos são títulos emitidos pelo governo federal, para que você possa juntar dinheiro para financiar seus estudos, para cuidar da sua saúde e toda infraestrutura. Dessa forma, quando você está comprando um título público, automaticamente está fazendo um empréstimo para o governo. A Secretaria do Tesouro Nacional é o órgão responsável por emitir os títulos. Agora que você já sabe o que são Títulos públicos veja como investir nos mesmos.

Aprenda a Aplicar no Tesouro Nacional (Foto: Divulgação)

Como investir no Tesouro Direto

A compra de títulos pode ser realizada de duas formas, uma delas é fazendo parte de um fundos que invista nos títulos, onde a compra dos mesmos é feita por um investidor, um administrador profissional preparado para isso. A outra maneira é você efetuar a compra de forma direta na Secretaria do Tesouro através da internet, onde você vai encontrar um serviço com o nome Tesouro Direto.

Seja um investidor e ganhe dinheiro (Foto: Divulgação)

Como fazer a compra no Tesouro Direto

Para fazer a compra no Tesouro Direto é preciso que o indivíduo necessita ter um CPF (Cadastro de Pessoa Física) e possuir um cadastro em um dos bancos que estão habilitados a mexer com o investimento no Tesouro Direto, que são conhecidos como “Agentes de Custódia”. Ter cadastro em um banco, também é necessário para quem investe através de um fundo. No banco é preciso informar a profissão, o nome da pessoa, terá que entregar cópia do RG, cópia do CPF e cópia do comprovante de endereço de quem está investindo.

Dessa forma a corretora abre uma conta do investidor na BM&FBovespa. Vale informar que cada instituição tem um valor mínimo determinado para abrir a conta. Quando a compra direta é feita o investidor recebe uma para poder acessar a operação através da internet. A negociação é realizada no Tesouro Direto.

O Tesouro Direto é a forma mais fácil de fazer investimento seguro (Foto: Divulgação)

Títulos públicos

Os Títulos Públicos são prefixados, quando no ato do investimento já é definido o rendimento e pós-fixado, quando ocorre de a rentabilidade da aplicação depende de algum índice, como por exemplo, IPCA ou a taxa SELIC. Quando os títulos são comprados é determinada uma data de vencimento, ou seja, uma data em que o Governo irá pagar ao investidor o dinheiro que o mesmo investiu.

Caso o negociador resolva vender os títulos antes do prazo de vencimento, ele pode, porém irá receber pelo valor que estará no mercado, no ato da venda, o que pode ser maior ou menor que o indicado para o vencimento.

O grau de risco desse investimento é baixo, pois é o governo que está pegando emprestado. Faça seu investimento hoje mesmo e garanta um dinheiro certo para seu futuro.

Recomendado para você
Notícias

Wise Up Online

Notícias

Apostilas Grátis Petrobras 2018 – Material de Estudo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *