domingo, 27 de novembro de 2022 - 27/11/2022 13:11:34
MundodasTribos

Você sabia que pode aplicar no tesouro direto? Isso mesmo, sem burocracias. Você faz o investimento e depois é só esperar pelos dividendos, se a aplicação for boia você pode ganhar uma excelente grana, muito mais que os juros da poupança.

Saiba mais sobre o assunto aqui.

Invista no Tesouro Nacional e ganhe dinheiro (Foto: Divulgação)

O que este artigo aborda:

O que são Títulos Públicos?

Para poder investir no Tesouro Direto você precisa saber o que são títulos públicos. Pois bem, títulos públicos são títulos emitidos pelo governo federal, para que você possa juntar dinheiro para financiar seus estudos, para cuidar da sua saúde e toda infraestrutura. Dessa forma, quando você está comprando um título público, automaticamente está fazendo um empréstimo para o governo. A Secretaria do Tesouro Nacional é o órgão responsável por emitir os títulos. Agora que você já sabe o que são Títulos públicos veja como investir nos mesmos.

Aprenda a Aplicar no Tesouro Nacional (Foto: Divulgação)

Como investir no Tesouro Direto

A compra de títulos pode ser realizada de duas formas, uma delas é fazendo parte de um fundos que invista nos títulos, onde a compra dos mesmos é feita por um investidor, um administrador profissional preparado para isso. A outra maneira é você efetuar a compra de forma direta na Secretaria do Tesouro através da internet, onde você vai encontrar um serviço com o nome Tesouro Direto.

Seja um investidor e ganhe dinheiro (Foto: Divulgação)

Como fazer a compra no Tesouro Direto

Para fazer a compra no Tesouro Direto é preciso que o indivíduo necessita ter um CPF (Cadastro de Pessoa Física) e possuir um cadastro em um dos bancos que estão habilitados a mexer com o investimento no Tesouro Direto, que são conhecidos como “Agentes de Custódia”. Ter cadastro em um banco, também é necessário para quem investe através de um fundo. No banco é preciso informar a profissão, o nome da pessoa, terá que entregar cópia do RG, cópia do CPF e cópia do comprovante de endereço de quem está investindo.

Dessa forma a corretora abre uma conta do investidor na BM&FBovespa. Vale informar que cada instituição tem um valor mínimo determinado para abrir a conta. Quando a compra direta é feita o investidor recebe uma para poder acessar a operação através da internet. A negociação é realizada no Tesouro Direto.

O Tesouro Direto é a forma mais fácil de fazer investimento seguro (Foto: Divulgação)

Títulos públicos

Os Títulos Públicos são prefixados, quando no ato do investimento já é definido o rendimento e pós-fixado, quando ocorre de a rentabilidade da aplicação depende de algum índice, como por exemplo, IPCA ou a taxa SELIC. Quando os títulos são comprados é determinada uma data de vencimento, ou seja, uma data em que o Governo irá pagar ao investidor o dinheiro que o mesmo investiu.

Caso o negociador resolva vender os títulos antes do prazo de vencimento, ele pode, porém irá receber pelo valor que estará no mercado, no ato da venda, o que pode ser maior ou menor que o indicado para o vencimento.

O grau de risco desse investimento é baixo, pois é o governo que está pegando emprestado. Faça seu investimento hoje mesmo e garanta um dinheiro certo para seu futuro.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

bety

Sou Bety Krause, Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Portas de Vidro, Modelos, Preços

Portas de Vidro, Modelos, Preços

Foto da Quarta Geração do Astra

Foto da Quarta Geração do Astra

Cursos gratuitos Pronatec SENAI 2016 São Luís-MA

Cursos gratuitos Pronatec SENAI 2016 São Luís-MA

Deputados que votaram a favor da PEC 37

Deputados que votaram a favor da PEC 37

Feirão MRV 2011

Feirão MRV 2011

Cursos Técnicos à Distância CETAM

Cursos Técnicos à Distância CETAM