Como aplicar e remover esmalte vermelho sem manchas

Como aplicar e remover esmalte vermelho sem manchas?  Um esmalte que nunca sai de moda é o vermelho, com diversos tons claros e escuros sempre envolventes…

Por Redacao em 21/09/2014

Como aplicar e remover esmalte vermelho sem manchas?  Um esmalte que nunca sai de moda é o vermelho, com diversos tons claros e escuros sempre envolventes e vibrantes. Muitas pessoas evitam pintar as unhas com cores fortes como o vermelho em casa por darem muito trabalho na hora de tirar os borrados. Porém, existem diversas técnicas para remover as manchas do esmalte sem estragar sua pintura e sem perder muito tempo fazendo isto.

Confira: Dicas para ter pés de princesa

Esmaltes vermelhos nunca saem de moda, porém são bem complicados na hora de pintar as unhas, pois borram com facilidade (Foto: Divulgação)

Como aplicar e remover esmalte vermelho sem manchas

Existem diversos truques simples para garantir um bom acabamento as suas unhas. Veja abaixo dicas de como aplicar e remover esmalte vermelho sem manchas:

1- Hidratante

Passe o hidratante nas mãos antes de aplicar o esmalte. Quando o esmalte borrar nos cantinhos encostando na pele, a pele estará “úmida” de hidratante e o esmalte não vai grudar e sairá muito mais fácil quando se passar o palitinho para limpar. Na hora de passar o hidratante, cuide para que não caia nas unhas e se cair, passe um algodão com removedor de esmaltes nelas para que o esmalte fixe sem problemas.

A técnica da base (Foto: Divulgação)

2- Palito de laranjeira

A maioria das pessoas quando vai tirar os borrados das unhas usa o palito de laranjeira com um algodão na ponta molhado no removedor de esmaltes. Porém antes disso, na hora que você está aplicando o  esmalte, você pode passar o palitinho seco, sem algodão, na volta da unha como se estivesse “contornando” o desenho da sua unha, deixando assim o borrado mais para os lados e ficando mais fácil de limpar.

Leia também: Unhas tenshi – o que é e como fazer

3- Cola branca escolar e água

Dilua a cola branca escolar em 10% de água em um vidrinho ou potinho. Aplique a mistura ao redor dos dedos e espere secar. Quando formar uma casquinha, passe o esmalte normalmente. Quando acabar, empurre a casquinha com um palito de unhas seco e a camada começa a se soltar. Essa técnica é super prática por que quando a cola seca ela forma uma casquinha fina fácil de puxar, uma espécie de barreira protetora para a pele, com ela você pode borrar o esmalte a vontade.

Esta é a técnica da cola branca com água (Foto: Divulgação)

4-Óleo secante

Quando acabar de pintar as unhas, aplique óleo secante nos borrados. Depois disso é só limpar a unha normalmente com palitinho, algodão e removedor de esmalte e tudo sairá bem mais fácil.

Leia mais: Aprenda dicas para secar as unhas rapidamente 

5- Base

A mesma técnica do óleo secante pode ser feito com a base. Você passa a base em cima dos borrados e sairá com mais facilidade com o palitinho.

Dicas para remover borrado de esmalte

Agora que você já sabe como aplicar e remover esmalte vermelho sem manchas, confira algumas fotos que ilustram nossas dicas para aplicar esmaltes escuros e tirar borrados sem complicações:

Top