Como andar de salto alto corretamente

Como andar de salto alto corretamente, essa é uma dúvida que muitas mulheres têm, afinal, quem não quer se sentir mais alta, magra e…

Por Editorial MDT em 17/06/2015

Como andar de salto alto corretamente, essa é uma dúvida que muitas mulheres têm, afinal, quem não quer se sentir mais alta, magra e confiante; além de estar bem arrumada. Mas andar de salto de forma natural e não é uma tarefa tão fácil, principalmente se você não está acostumada. Então que tal algumas dicas bem simples e andar como modelo de passarela com os mais variados saltos altos.

Andar com delicadeza é um dos segredos para andar de salto alto corretamente

 

 Como andar de salto alto corretamente

Começar a andar de salto alto é igual à aprender a andar, ou seja, é necessário que você faça coisas que vão contra a lógica, como dar passos pequenos e lentos, sempre tomando cuidado de não dobrar os joelhos. O salto alto encurta o passo, e quanto mais alto o salto, mais curtos seus passos vão ficar.

Então a regra número um é sempre dar passos curtos e assim, você poderá exibir um andar mais natural e assim se sentirá mais à vontade. Se você der passos grandes, corre o risco de perder o equilíbrio e cair, e o desejo de andar de salto alto corretamente, vira um pesadêlo.

Outra dica importante é como você deve encostar o pé no chão, é importante que você coloque o pé no chão da seguinte forma calcanhar primeiro e então os dedos. Assim você irá andar da mesma forma que anda sem salto.

Andar de salto alto é um desafio que nem sempre as mulheres estão preparadas para encarar (Foto: Divulgação)

 Como andar de salto alto corretamente

Você anda na ponta dos pés ou põe o pé todo no chão de uma só vez? Então procure se lembrar disso quando estiver em cima de um salto alto.  Parece difícil, mas é fácil andar de salto alto corretamente, quando o calcanhar estiver no chão, apoie o seu peso na bola do pé (a parte logo antes dos dedos) e, em seguida, ande como se estivesse na ponta dos pés. Pegue impulso para o próximo passo.

Uma boa postura é uma importante quem quer aprender a andar de salto alto, andar curvada põe a perder o propósito de usar salto alto, logo é preciso ter uma postura confiante e estar à vontade. Para uma boa postura, seguem algumas dicas.

 Como andar de salto alto corretamente

Primeiro se imagine andando sob uma corda, segure a sua cabeça em linha reta, sua cabeça deve estar alinhada com a sua coluna e seu queixo deve estar paralelo ao chão, e procure evitar olhar para baixo ao andar de salto. Os ombros devem ser mantidos para trás e mantenha os braços relaxados ao lado do corpo.

Andar de salto alto não precisa ser um pesadelo (foto ilustrativa)

É importante que os braços balancem naturalmente, e os músculos abdominais estejam contraídos, isso vai ajudá-la a ficar com a coluna mais reta e passar a impressão de que você é mais magra. Por fim, flexione levemente os joelhos, mantenha as pernas próximas durante o andar e os dedos dos pés apontados para frente.

Andar de salto alto corretamente, é possível, sem que você cause  lesões e sem passar vergonha.

Top