Como Aliviar Dores De Dente

PUBLICIDADE

 

Existem diferentes tipos de dor de dente

A dor de dente é um problema que afeta o indivíduo em algum momento da sua vida, criando dessa forma uma sensação de ardência e desconforto. Vários motivos podem fazer os dentes latejarem, como lesão no maxilar, nascimento do siso, infecções, desgaste, sensibilidade, desgaste do esmalte e até mesmo o bruxismo. Independente da causa, ela precisa ser diagnosticada e tratada por um especialista.

Adultos, jovens e crianças estão vulneráveis as dores nos dentes, principalmente quando não fazem visitas periódicas ao dentista e não tomam os devidos cuidados com a higiene bucal. Na maioria das vezes o problema está situado nos dentes, mas também costuma estar associado a doenças na gengiva ou sinusite. Para que um tratamento possa ser realizado de maneira focada e tenha resultados positivos, é importante se preocupar com a qualidade do diagnóstico.

PUBLICIDADE

A dor de dente mais comum é aquela causada pela sensibilidade, nesse caso é importante que a pessoa faça a escovação com um creme dental apropriado e evite alguns alimentos que causam a ardência, como bebidas quentes ou muito frias.

A dor causada pelo nascimento do Siso resulta da irrupção e quando não tratada adequadamente pode se transformar numa inflamação acompanhada de infecção. Dependendo do caso, o terceiro molar causa dores no maxilar, cabeça e ouvido. Quando a ardência está associada à polpa do dente, o problema pode ser um pouco mais complicado e necessitar de um tratamento de canal.

As pessoas buscam continuamente sugestões de como aliviar dores de dentes, isso porque não acham viável pagar o dentista por causa de uma dorzinha qualquer. Quando a sensação de latejar incomoda, é comum sentir dificuldades para mastigar os alimentos ou mesmo para fazer a escovação adequada da boca.

É importante lembrar que as receitas caseiras para dor de dente não substituem o diagnóstico e tratamento do dentista, servem apenas para aliviar um pouco a dor que tanto incomoda em alguns momentos. Em primeiro lugar procura consumir alimentos que ajudem no processo de cicatrização, este benefício está presente principalmente na vitamina C.

Como combater a dor de dente

Para combater as dores de dente, consuma paracetamol ou ibuprofeno para diminuir a inflamação. Caso a região afetada apresente inchaço, use uma compressa fria na bochecha e alivie esse efeito. Consumir alimentos gelados ou deixar uma pedra de gelo na boca pode ajudar a aliviar a dor de dente, exceto quando ela é causada por sensibilidade.

O dente para de latejar com tanta freqüência quando a pessoa mantém a cabeça elevada e diminui a pressão da área afetada. Para evitar inflamações, faça bochechos com água quente com sal e remova assim os resíduos de alimentos acumulados nos dentes. Outra forma de remover as impurezas dos dentes é através do fio dental, que deve finalizar todas as escovações.

PUBLICIDADE

Na tentativa de diminuir a dor de dente, muitas pessoas acabam optando pelo uso de óleo de cravos, que cria uma sensação de alívio, mas não pode ser ingerido em grandes quantidades. A substância reduz a dor porque consegue anestesiar o nervo.

 

Algumas plantas medicinais para dor de dente também merecem ser mencionadas, como é o caso do Cravinho, Dormideira e Sanamunda, que normalmente são usadas para fazer bochechos. Esses componentes naturais aliviam a dor e evita sobrecarregar o organismo com analgésicos que podem prejudicar o estômago.

A dor de dente é um aviso de que algo está errado na sua boca, por isso é necessário procurar um dentista mesmo se a sensação incômoda desaparecer. Depois do diagnóstico, o melhor tratamento para o seu problema será realizado.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.