Como aliviar cólicas sem tomar remédio

São poucas as mulheres que não sofrem durante o mês os desconfortos menstruais. A maioria delas sente certos incômodos, outras sofrem com dores insuportáveis,…

São poucas as mulheres que não sofrem durante o mês os desconfortos menstruais. A maioria delas sente certos incômodos, outras sofrem com dores insuportáveis, conhecidas como cólicas menstruais. O que muitas mulheres não sabem é que é possível amenizar o problema sem uso de medicamentos. Pensando nisso, selecionamos dicas de como aliviar cólicas sem tomar remédio. Confira.

As cólicas podem ser aliviadas sem remédios. (Foto: divulgação)

Cólicas menstruais

É muito comum encontrarmos várias mulheres que todos os meses sofrem com as cólicas menstruais. Não há nada mais desagradável do que ter um compromisso ou ter de realizar as atividades rotineiras cheia de dores e sentindo mal estar causado pelas cólicas. Sentindo essas dores mensalmente acabamos apelando para os medicamentos específicos, porém é possível amenizar esse problema de forma natural.

Os chás ajudam a combater as cólicas. (Foto: divulgação)

Veja também como dar um fim na sua cólica menstrual 

Dicas de como aliviar cólicas sem tomar remédio

1. Comidas e chás: segundo nutricionistas o Omega 3, óleo de prímula, alimentos ricos em fibras e muita água ajudam no bom funcionamento do intestino e impedem a compressão do abdome. O chá de camomila e erva doce reduz os espasmos musculares e tem poder anti-inflamatório.

2. Exercícios com poder analgésico: os alongamentos, ioga, caminhada ou passeios de bicicleta são os mais indicados, pois são moderados. Esses exercícios liberam endorfinas, que possui propriedades analgésicas.

3. Banho de água quente: tanto o banho de chuveiro quanto de imersão em banheira com água quente ajuda a estimular a vasodilatação das artérias que irrigam o endométrio. A bolsa de água quente também provoca a dilatação no local, causando relaxamento e alivio do desconforto.

Leia Também:  Moda masculina C&A 2015

4. Toque de alívio: o exercício de acupressão estimula os pontos de acupuntura com a pressão dos dedos. Apertar a região da barriga ou das costas não é indicado, pois pode aumentar o fluxo menstrual. O mais indicado é apertar os pontos específicos da perna, abaixo do joelho e acima do tornozelo.

Aposte no consumo de alimentos que ajudam a aliviar as cólicas. (Foto: divulgação)

Veja também cólicas menstruais, dicas para diminuir a dor 

As cólicas menstruais causam muito desconforto e incômodos para as mulheres. Porém, elas podem ser tratadas sem uso de remédios. O ideal é apostar no consumo de alimentos, chás, exercícios, banhos de água quente e outros meios de alívio para as cólicas. Não se esqueça que é muito importante consultar um ginecologista para melhor avaliar do caso, principalmente se as cólicas forem constantes e intensas.

 

Top