Como Aliviar a Cólica do Bebê

Como Aliviar a Cólica do Bebê

Como Aliviar a Cólica do Bebê? O bebê sente cólica nos três primeiros meses de vida, e o seu choro costuma a ser muito intenso,…

Por Redacao em 11/08/2015

Como Aliviar a Cólica do Bebê? O bebê sente cólica nos três primeiros meses de vida, e o seu choro costuma a ser muito intenso, o que acaba preocupando muitos pais. Ainda não existe uma causa definida para a cólica, existem vários palpites para as suas causas. Pediatras e psicólogos discutem ainda o assunto. É muito importante os pais saberem como reagir diante de uma situação de cólica do bebê, por isso separamos algumas dicas.

Como Aliviar a Cólica do Bebê (Foto Ilustrativa)

Como Aliviar a cólica do Bebê

A partir de agora você vai saber Como Aliviar a Cólica do Bebê e tudo de forma simples e rápida, afinal, cólica é um problema bem comum nos bebês e muitas vezes isso incomoda bastante.  Então, leia abaixo o que você pode fazer para ajudar seu bebê neste começo de vida!

Leia mais informações sobre: SAIBA COMO ALIVIAR A CÓLICA DO BEBÊ

Sobre as cólicas em bebês

As cólicas em bebês podem ser causadas por diferentes motivos, tais como intolerância a lactose, imaturidade do aparelho digestivo ou alergia ao leite de vaca. Normalmente o recém-nascido não tem a estrutura gastrointestinal amadurecida, o que gera dores e motiva crises de choros devido ao desconforto. Embora com todos os progressos da ciência, o problema ainda não tem solução mas existe algumas formas de acalmar e aliviar a cólica do seu filho.

Cólica é muito comum no primeiro ano de vida (Foto Ilustrativa)

Dicas para aliviar a cólica do bebê

Para poder ajudar aliviar a cólica do bebê é importante que os pais fiquem tranquilos para poder tomar uma atitude, embora não seja fácil ver o bebê chorando de dor. Ajude seu bebê a relaxar, pois ao chorar, ele só está querendo uma ajuda para lidar com situações que está lhe incomodando.

Fazer o movimento igual ao da foto pode aliviar a dor (Foto Ilustrativa)

Uma forma de aliviar a dor da cólica é dar um banho morno, um pouco mais longo do que normal. Pois isso fará com que o bebê se lembre do útero e se acalme. Outra dica é colocar o bebê de bruços, com roupa, sobre uma bolsa de água morna envolvida em uma toalha. A mãe não pode se estressar na hora da crise de choro, esse nervosismo muitas vezes é sentido pelo bebê.

Leia mais informações sobre: TRUQUES PARA AMENIZAR A CÓLICA DO BEBÊ

Massagem

No momento que as cólicas começarem a se manifestar também é interessante massagear o abdômen do bebê com movimentos circulares e colocar uma compressa de água morna sobre a barriguinha para aliviar as dores. A amamentação pode continuar normalmente, isso porque o leite materno não causa cólicas.

Massagem é essencial para amenizar a dor (Foto Ilustrativa)

Essas atitudes farão com que seu bebê sinta-se mais aliviado e tranqüilo. E lembre-se que a cólica é uma fase e logo vai passar. Se o choro persistir por causa das dores, pode-se procurar ajuda de um médico pediatra para orientar com mais exatidão sobre como proceder. Em todo caso os pais não precisam ficar preocupados com as crises de cólica do recém-nascido, afinal, elas fazem parte do desenvolvimento.

Quer outras dicas sobre cuidado do bebê? Temos diversos artigos aqui no Mundo das Tribos sobre esse e outros assuntos. Fique por aqui!

Top