Como alisar o cabelo sem formol

O cabelo liso é o sonho de consumo de muitas mulheres. Para conquistar o look, elas normalmente investem em tratamentos para alisar as madeixas.…

O cabelo liso é o sonho de consumo de muitas mulheres. Para conquistar o look, elas normalmente investem em tratamentos para alisar as madeixas.

O cabelo liso faz sucesso entre as brasileiras. (Foto:Divulgação)

Os perigos do formol

Existem várias técnicas que promovem o alisamento dos fios, mas a maioria delas contém formol na fórmula. Esta substância, quando usada em quantidades inadequadas, pode causar sérios prejuízos para a saúde e resultar em queda de cabelo.

O formol é considerado uma substância cancerígena e também pode causar uma série de reações alérgicas, como coceira, queimadura e tosse. Alguns métodos a base de formol que foram proibidos continuam sendo realizados em alguns salões de beleza pelo Brasil.

Opções de alisamento sem formol

Pensando na beleza e o bem-estar feminino, as indústrias cosméticas começaram a desenvolver fórmulas sem formol para alisar as madeixas. A substância foi substituída por outros compostos alisantes permitidos pela legislação, como ácido tioglicólico, hidróxido de sódio e tioglicolato de amônio.

Confira a seguir opções de alisamento sem formol:

Os alisamentos sem formol usam outras substâncias como alisantes. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Tipos de alisamento que não danificam os cabelos

Escova Ácido Hialurônico
Os produtos com Ácido Hialurônico garantem um cabelo liso, com balanço e movimento. O retoque da escova deve ser feito a cada quatro meses. Preço médio: 300 reais.

Escova Lissé
A Escova Lissé tem como princípio ativo os aminoácidos de queratina e a forma oxidada da cisteína. Além de alisar os fios sem química agressiva, o procedimento também remove totalmente os frizz e reduz o volume. O tratamento deve ser refeito a cada 3 meses. Preço médio: 300 reais.

Escova London
Para promover o alisamento dos cabelos, a Escova London utiliza colágeno hidrolisado e queratina hidrolisada de albumina. O resultado dura em média dois meses e o preço é de a partir de R$ 280.

Leia Também:  Riscos da fertilização in vitro

Escova Orgânica
A Escova Orgânica garante fios lisos e sedosos através da combinação de aminoácidos extraídos da planta acácia. Como não é um procedimento definitivo, ele deve ser refeito a cada 4 meses. Preço médio: R$300.

A Escova Orgânica não agride o cabelo para alisar. (Foto:Divulgação)

Produtos para escova sem formal

Veja a seguir os nomes de alguns produtos que são usados para alisar o cabelo sem formol:

– Escova de efeito liso Uberliss, Avlon (a base de carbocisteína).

– X-Tenso Moisture, L’Oréal Professionnel (o principal alisante é o tioglicolato de amônio).

– Exohair, Kosmental (os principais ativos são ácidos acético e lático).

– Wellastrate, Wella (concentra tioglicolato de amônio).

– Escova de Monoetalonamina, Lissé Cosméticos (a base de carbocisteína).

Veja também: Escova Progressiva sem Formol

Top